• Futebol de Base •
23 de fevereiro de 2024

Atletas das Categorias de Base de Boa Esperança do Iguaçu Encerraram 2023 Com Campeonato Municipal e Iniciaram 2024 Em Competição Regional

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos de Valério Antônio Zorzan, da Vídeo e Foto Iguaçu e da Equipe da Escolinha de Futebol e da Secretaria de Esportes.

Atletas das Categorias de Base, das Escolinhas de Futebol do Município de Boa Esperança do Iguaçu, encerraram o ano de 2023 na área do esporte, com a realização do Campeonato Municipal de Categorias de Base, Masculino e Feminino e iniciaram as atividades esportivas de 2024 do Município, participando de competição regional em Dois Vizinhos.

O Prefeito Givanildo Trumi, a Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas e o Secretário Municipal de Esportes, Leandro Carlos Cecato, destacaram a importância do trabalho realizado nas escolinhas de futebol e da parceria nas atividades entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Serão gerações de atletas mais bem formados, melhor treinados e com qualidade de vida, o esporte para nossas crianças e adolescentes é o diferencial para a saúde quando adultos.

CAMPEONATO MUNICIPAL DAS CATEGORIAS DE BASE 2023

O Campeonato Municipal das Categorias de base foi realizado no sábado 09 de dezembro de 2023, no Ginásio Municipal de Esportes Elias Alberton. Em quadra, atletas do Sub 06, Sub 08, Sub 10, Sub 13 e Sub 15.

O Professor das Escolinhas de Futebol do Município, Marlon Erlei Dambros, destacou a realização do Campeonato Municipal das Categorias de Base Masculino e Feminino, encerrando os trabalhos nas escolinhas, nos anos de 2021, 2022 e 2023.

132 crianças são atendidas nas atividades das escolinhas de futebol de Boa Esperança do Iguaçu, na parceria do Esportes e Assistência Social. Ao longo do ano, além dos treinos semanais, também são realizados diversos jogos amistosos e participações em competições regionais em diversos Municípios.

2ª COPA 7DV DE FUTEBOL DE BASE 2024

Os pequenos atletas de Boa Esperança do Iguaçu, além de fechar as atividades de 2023 no esporte, também iniciaram as atividades de 2024 no setor.

As equipes Sub 09, Sub 13 e sub 17 / Masculino, estão participando em Dois Vizinhos de competição regional, a 2ª Copa 7DV de Futebol de Base 2024, com a participação de 09 Municípios.

Para as atividades além da equipe, o Município também paga com recursos próprios, material, uniformes, ônibus para viagens, além de diversos outros custos. A parceria também conta com o apoio e colaboração dos pais.

No período ainda, as equipes participaram de jogos amistosos, no Ginásio de Esportes, no Campo Municipal e no Campo do Rambo no Bairro Vila Nova (18/12 e 04/02).

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Secretaria de Esportes.

Fonte: Assessoria de Comunicação.