• Dia Internacional da Mulher •
09 de março de 2024

Festa do Dia Internacional da Mulher Reuniu Mais de 600 Participantes em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos de Valério Antônio Zorzan, da Vídeo e Foto Iguaçu.

A festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reuniu 608 participantes, em Boa Esperança do Iguaçu, foi organizada pela Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio dos Clubes de Mães e contou com Apresentação Cultural da Nona Gema e um delicioso jantar servido a todas, com acompanhamentos durante todo o evento.

No Centro Social da Igreja Matriz, iniciando às 19hs, com credenciamento das participantes, o encontro superou as expectativas da Equipe da Secretaria de Assistência Social, que contou ainda com apoio e colaboração da Equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania, do Centro da Criança e do Adolescente, além de diversos outros Setores da Administração. Destacou a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas na abertura do encontro. Ela estava acompanhada do ex Prefeito Claudemir Freitas e agradeceu a presença de todas as mais de 600 participantes e de toda a equipe de trabalho pelo apoio. Preciso finalizar agradecendo ao Prefeito Giva, pelo apoio, pelo suporte ao nosso setor para que esta festa linda estivesse acontecendo hoje 07 de março de 2024, comemorando de forma antecipada o Dia Internacional da Mulher.

O Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Primeira-Dama Cleonizete Totti Trumi, disse estar muito feliz com a presença de todas as mulheres que vieram da Cidade, do Interior do Município, com os ônibus que fizeram roteiro e até de outras cidades pela presença de cada uma. Essa festa linda, foi organizada pela Equipe da nossa Administração pra vocês, finalizou.

O Presidente da Câmara, Neri Valmir Borsa, com problemas de saúde, foi representado pela Vereadora Marilene Tuca Biavatti, com a presença ainda, dos Vereadores, Rubens Dreves, Sérgio de Souza, Volnei Armando Tessaro e Eder Jean Andreis.

Em seguida usou a palavra a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Silvania de Fátima Gava Schmitz, ela fez uma reflexão da importância da data 08 de março, Dia Internacional da Mulher e juntamente com a Conselheira Sonia Montagna, entregaram lembrança à Secretária de Assistência Social / Vice-Prefeita Odilmara.

A Festa teve o apoio da Cooperativa Cresol, com a Empresa 360, na Produção de Vídeos e Imagens das participantes.

As presentes, acompanharam ainda, apresentação musical do Professor de Música, Valdinei Luiz Risso e receberam lembranças entregues a todas as participantes.

Fica ainda, o registro e o agradecimento, a equipe que fez a ambientação do local – limpeza, decoração e organização, a equipe de churrasqueiros, a equipe de bife, a equipe de cozinha e dos acompanhamentos servidos e a equipe de limpeza final, todos(as) foram excepcionais em suas funções, gratidão em nome da Administração Municipal – Prefeito Giva e Vice Odilmara.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora da Festa.

Fonte: Assessoria de Comunicação.