• Meio Ambiente •
15 de junho de 2009

A Administração Municipal de Boa Esperança do Iguaçu Busca a Qualidade de Vida Através da Preservação Ambiental

Prefeito Claudemir, 1ª Dama Odilmara, Dir. Dpto de
As atividades de educação ambiental no Município de Boa Esperança do Iguaçu iniciaram no mês de março quando todas as Comunidades Rurais receberam uma Equipe Técnica para a realização de trabalhos de leitura comunitária para a elaboração do Plano Diretor e em todas as ocasiões em virtude da estiagem foi debatido o tema: Uso Consciente da Água, com o objetivo de conscientizar a população a alertá-la para o uso racional desse precioso recurso natural.

Durante os meses de Abril e Maio o Departamento de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento Municipal de Saúde através das Agentes Comunitárias de Saúde realizaram nova rodada de reuniões em todos os 12 Clubes de Mães trabalhando educação ambiental e tratando do projeto de Coleta Seletiva de Lixo Reciclável.

No dia 20 de maio foi realizada na Secretaria de Assistência Social a entrega a todos os Clubes de Mães de um sacolão que ficara nos clubes para armazenar o material reciclável que é recolhido mensalmente, armazenado em barracão cedido pela Prefeitura para posterior destinação final, o que se pretende é a seleção e venda desse material e rateio do valor arrecadado entre os Clubes de Mães e o Provopar.

Nesta semana especial do meio ambiente (Semana Mundial do Meio Ambiente de 01 a 05 de Junho) vale registrar que uma parceria entre todos os Departamentos Municipais e toda a comunidade estariam realizando a limpeza do Rio dos Micos que corta o Município, a limpeza seria realizada desde sua nascente a até sua foz, mas em virtude das condições climáticas a ação foi adiada e não suspensa a mesma será realizada em ocasião oportuna e já em seguida será distribuído material educativo que esta confeccionado.