• Cicloturismo Rotas do Iguaçu •
10 de maio de 2024

2ª Etapa do 1º Cicloturismo Rotas do Iguaçu Encerou as Comemorações dos 31 Anos de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe do Clube BBC de Ciclismo.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, recebeu no domingo 28 de abril de 2024, a Segunda Etapa do 1º Cicloturismo Rotas do Iguaçu, evento que encerrou as comemorações de aniversário de 31 anos do Município, conforme destacou o Prefeito Givanildo Trumi.

O Prefeito Giva, destacou ainda, que o evento é realizado pelo Clube BBC de Ciclismo de Dois Vizinhos, em parceria com o Município e finalizou agradecendo toda a equipe de apoio, secretários, diretores, assessores, servidores municipais e voluntários que nos auxiliaram na realização deste evento com projeção regional.

Desde 2021, a Administração Municipal tem buscando colocar na programação de aniversário do Município, eventos diferenciados, além dos tradicionais, shows, exposições, campeonatos, festivais, entre outros. Conforme destacaram o Secretário Municipal de Esportes, Leandro Carlos Cecato e a Diretora Municipal de Cultura, Cleci Cavalli da Rocha.

A Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, registrou que os eventos buscam alcançar público a nível de região, e assim projetar nosso pequeno Município a nível regional, estadual e até nacional, destacou.

Na Praia Municipal Ouro Verde – Lago da Usina Salto Caxias / Governador José Richa, foi dada a largada às 08:00hs da manhã e no mesmo local foram recebidos os ciclistas, com medalhas e outros brindes de participação entregues pela equipe da empresa organizadora.

O café da manhã foi serviço a todos os mais de 200 participantes e acompanhantes que vieram de 25 cidades da região, na Praia Municipal, além da instalação de pontos de apoio ao longo dos trajetos de 14 km / Open Light e de 30 km Open Sport, destacou Marizangela Trumi, Secretária Municipal de Recursos Humanos.

O 1º Cicloturismo Rotas do Iguaçu, teve a 1ª fase realizada em Cruzeiro do Iguaçu em 10 de março de 2024, a 2ª em Boa Esperança do Iguaçu em 28 de abril, a 3ª fase será em Dois Vizinhos em 18 de agosto e a 4ª etapa acontece em São Jorge do Oeste em 24 de novembro de 2024.

Veja no link a seguir 2.257 imagens do evento na Praia Municipal em Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe do Clube BBC de Ciclismo e Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.