• História e Símbolos •
13 de maio de 2024

História e Símbolos do Município Foram Temas de Atividades na Escola Clóvis Cunha Vianna Nos 31 Anos de Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e da Equipe da Secretaria Municipal de Educação e Fotos da Equipe da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

No mês de abril, nas comemorações do aniversário de 31 anos de Emancipação de nosso Município, foram realizadas atividades na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, voltadas a temática, tendo como finalidade levar aos alunos a apropriação de conhecimentos a respeito da localidade na qual estão inseridos, bem como, a identificação de símbolos e saberes que constituem o nosso território.

Destacamos os trabalhos realizados pela professora Giane Aneléia Cantelli Sordi, com ênfase na disciplina de Arte, direcionados aos alunos dos 5ºs Anos, em que desperta o senso criativo por meio da expressão artística focada no símbolo da Nossa Bandeira.

Ainda, o destaque para as professoras Leonice Rufatto e Maria Helena Candido Begnini as quais trouxeram um resgate histórico e contextualizado aos seus alunos, a fim de que se sintam inseridos e conhecedores do lugar que ocupam.

Neste mesmo direcionamento, evidenciamos ainda, o trabalho realizado pelo Professor Luciano Pavnoski que por meio do aprimoramento da estética apresentou à seus alunos símbolos do Município de Boa Esperança do Iguaçu e da Professora Joziane Borges de Oliveira a qual com seus alunos da Educação Infantil buscou despertar o apreço pelo conhecimento do significado dos elementos que formam o nosso Município.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, juntamente com a Diretora da Escola Municipal, Sandra Maria Martins da Rocha, parabenizaram os alunos pelo trabalho realizado, os professores pela iniciativa e a Equipe Pedagógica pelo incentivo e apoio.

O Prefeito Givanildo Trumi, destacou a importância de trabalhos como estes, na formação das nossas crianças, quando além da alfabetização, da educação, o respeito e o civismo dessas crianças, farão toda a diferença ao lugar onde vivem, ao bairro, a comunidade, ao Município, ao Estado e ao País. Farão toda a diferença a estes quando na vida adulta e em sua vivência em sociedade.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informação da Equipe da Secretaria de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.