• Taça XV de Novembro •
22 de junho de 2009

Taça XV de Novembro teve sua final em 03 categorias em Boa Esperança do Iguaçu

pes Participantes da 1ª Copa XV de Novembro Aprese
A 1ª Taça XV de Novembro de Futsal teve sua final no sábado 13 de junho no Ginásio de Esportes Elias Alberton.

A competição iniciou a aproximadamente 02 meses atrás e teve sua abertura e apresentação no sábado 25 de abril durante as festividades do dia do Município.

Disputada em 03 categorias além de troféus, medalhas também foi distribuído em torno de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais em dinheiro) conforme relata o Secretário de Finanças do Município Juliano Pansera.

Na Categoria infantil 04 equipes participaram Laticínio Boa Esperança (2º colocado 100,00 reais), Fábrica de Confecções Koltz (3º colocado 75,00 reais), Supermercado Adieli (4º colocado 50,00 reais) e a equipe campeã Safras Cerealista e Insumos Agrícolas (115,00 reais) além de troféus e medalhas. Artilheiro do campeonato na competição Roberto Zago da Safras e goleiro menos vazado Willian Dambrós da mesma equipe.

Já na categoria feminina também disputada por 04 equipes sendo Vai Quem Quer (desistente), Nossa Senhora Aparecida (3ª colocada 100,00 reais), Esporte Clube São Lucas (2º Colocada 150,00 reais) e a Equipe campeã As Argentinas receberam 200,00 reais. Atleta artilheira Sirlei Gomes do Esporte Clube São Lucas e a goleira menos vazada na categoria foi Elizangela Maria de Souza Borsa da equipe das Argentinas que também receberam troféus e medalhas.

Segundo o Diretor da Divisão de Esportes na categoria Livre Masculino 10 equipes participaram da 1ª Taça XV de Novembro, sendo: Campeã Laticínio Boa Esperança que recebeu 300,00 reais, Barcelona (2º colocado 250,00 reais), Vai Quem Quer (3º colocado 200,00 reais), o goleiro menos vazado na categoria foi Dilvo Blau e o artilheiro Valmor Fortunato ambos da equipe da Agropecuária Sartoreto. Participaram além das equipes já mencionadas as equipes do Palmeiras, Linha Salvático, Farmácia Vida e Saúde, Metalúrgica Salto Caxias, Os Mió e os Amigos da Quinta. A competição teve a participação da equipe de arbitragem da Associação dos Árbitros de Dois Vizinhos e transcorreu dentro da mais perfeita normalidade destacou, o Diretor da Divisão de Esportes.

O Prefeito Claudemir Freitas disse estar feliz com a participação de todos nas competições e a participação do Município em competições regionais e estaduais será sempre incentivada e apoiada e que já começamos a colher resultados mas acima disso vale a participação, a divulgação do município e a prática esportiva resumiu.