• Dia Internacional do Desafio •
03 de junho de 2024

Dia Internacional do Desafio Movimentou 45% da População em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

Dia Internacional do Desafio, realizado na última quarta-feira de maio de cada ano, neste ano em 29 de maio de 2024, movimentou 45,13% da população de Boa Esperança do Iguaçu.

As atividades iniciaram às 08hs e 30min no Estádio Municipal / Campo Municipal de Futebol, com aquecimento e alongamento, além de outras atividades iniciais com a presença do Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Primeira-dama Cleonizete Totti Trumi, de Secretários, Diretores, Assessores e Vereadores. A Vice-prefeita acompanhava o Ex-prefeito em procedimento cirúrgico e justificou a ausência.

As 09hs da manhã, foi realizada a pernada esportiva, com 25 duplas disputando, sendo de diversos setores da administração, entidades e organizações. Em seguida foram entregues 03 veículos 0 km, sendo 02 para a saúde e um para a administração.

Em seguida, às 10hs, com alunos no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Criança Esperança e da Escola Raio de Luz da APAE, foram realizadas diversas atividades em formato de circuito.

Apartir das 11hs da manhã a Equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Servidores que atuam na área e foram convidados(as) passaram a realizar visitas às empresas do Município e realizaram atividade física, conforme destacou o Secretário Municipal Leandro Carlos Cecato, que agradeceu o apoio de toda a equipe e o empenho de todos(as) os participantes.

A tarde as atividades seguiram com os alunos desse turno das Unidades Educacionais realizando diversas atividades físicas.

O fechamento do Dia do Desafio em Boa Esperança do Iguaçu foi às 18hs com caminhada noturna saindo da Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

DIA INTERNACIONAL DO DESAFIO

O Dia Internacional do Desafio, teve início em 1983, no Canadá, na Cidade de Saskatoon, por convocação do Prefeito da Cidade e por necessidade de movimentar a população para se aquecer em um inverno rigoroso.

O SESC Coordenou as atividades nos 42 Municípios do Sudoeste do Paraná, que foram divididos em 03 grupos de acordo com o número de população.

Boa Esperança do Iguaçu, ficou em 2º lugar no Grupo 03 juntamente com mais 10 Municípios, com 45,13% da população participando das atividades. Em 1° lugar: Salgado Filho 52.27% e em 3° lugar: Enéas Marques 39.21%.

As atividades da 30ª Edição do Dia do Desafio aconteceram simultaneamente em 14 países.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Organização.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

População 2022 2.455