• Ginástica na Terceira Idade •
05 de junho de 2024

Grupo de Ginástica da Terceira Idade de Boa Esperança do Iguaçu Se Prepara Para os Jogos da Integração do Paraná

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Social e dos Participantes.

O Grupo de Ginástica da Terceira Idade, projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV, da Secretaria de Assistência Social do Município de Boa Esperança do Iguaçu, tem 132 idosos(as) inscritos.

As atividades físicas, de recreação e lazer, são realizas às segundas-feiras e às quartas-feiras, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida que é parceiro do projeto, no Ginásio Municipal de Esportes, na Quadra de Areia na Praça Municipal e em outros locais, dependendo da atividade realizada, conforme destacou a Professora de Educação Física do Grupo, Flávia Dreves Raupp.

O Prefeito Givanildo Trumi, destacou a importância da participação de todos os idosos(as) nas atividades. Nós pagamos a profissional, pagamos o material, pagamos o lanche servido nos encontros e pagamos a estrutura do projeto, para atender todas as pessoas da terceira idade do Município com atividades físicas, para proporcionar qualidade de vida há essas pessoas, finalizou o Prefeito Giva, parabenizando toda a equipe do projeto pelo trabalho e os participantes das atividades.

AMISTOSO

Na sexta-feira, 24 de maio de 2024, na quadra de esportes do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e na quadra de areia na Praça Municipal, o grupo recebeu para amistosos o grupo vindo de Quedas do Iguaçu.

A abertura do encontro foi feita pela Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que deu as boas vindas aos visitantes e desejou bom encontro a todos(as).

Os amistosos foram nas modalidades de Vôlei de Praia, Vôlei Câmbio, Basquete Relógio, Peteca e Dominó.

Os treinos e amistosos são em preparação aos Jogos da Integração do Idoso do Paraná, a serem realizados em novembro, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

JOGOS DA INTEGRAÇÃO DO IDOSO DO PARANÁ

Em sua 18ª Edição, os Jogos da Integração do Idoso do Paraná, será em novembro, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado.

O Grupo da Ginástica da Terceira Idade de Boa Esperança do Iguaçu vai participar dos jogos em diversas modalidades e por isso a preparação.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

População 2022 2.455