• Nova Ponte na Cidade •
07 de junho de 2024

Inaugurada a Nova Ponte na Avenida em Boa Esperança do Iguaçu Com Investimento Total de Aproximadamente 1 Milhão de Reais

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

Nesta quinta-feira, 06 de junho de 2024, às 17hs, foi feita a inauguração e liberação da nova Ponte na Avenida Demétrio Pinzon, no Centro de Boa Esperança do Iguaçu.

A ponte anterior, com mais de 30 anos da sua construção, foi destruída nas enxurradas e inundações em 28 de outubro e 03 de novembro de 2023 que assolaram o centro da cidade.

O Prefeito Givanildo Trumi, acompanhado da Primeira-dama Cleonizete Totti Trumi, da Vice-prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Ex-prefeito Claudemir Freitas, do Presidente da Câmara Neri Valmir Borsa, de Vereadores, Secretários, Diretores, Assessores Municipais e Equipe Técnica fez a entrega da obra e a liberação para uso e trafegabilidade.

Presente ainda, o Pastor Vilmar Ferreira da Igreja Assembleia de Deus, o Pastor Tiago Wagner da Igreja Batista Betel e o Ministro da Igreja Católica Joacir João Cozer que após orações abençoaram a obra.

Ainda com o Município em Situação de Emergência foi feito a licitação e contratado empresa para elaborar o projeto da nova ponte e iniciada construção em tempo recorde. Todos os Municípios da região que foram atingidos ainda estão em fase de elaboração do projeto e/ou iniciando as obras.

Com recursos próprios construímos essa obra para a população de Boa Esperança do Iguaçu e da região que transitam neste local, destacou o Prefeito Giva.

INVESTIMENTO TOTAL DE QUASE 1 MILHÃO DE REAIS

Foram investidos na construção da nova ponte R$738.296,07 (Setecentos e trinta e oito mil, duzentos e noventa e seis reais e sete centavos. Conforme o contrato administrativo 362/2023, firmado com a empresa Crescer Construtora Ltda, em 29/12/2023. Os trabalhos ainda estão sendo finalizados na implantação de acessibilidade, sinalização e continuação dos muros de contenção em ambos os lados do Rio Boa Esperança (Micos) acima da ponte.

Não estão inclusos no valor da licitação a limpeza do rio e todos os equipamentos, máquinas e pessoal do próprio Município que atuou na limpeza ou na obra, fazendo com que o valor final da ponte se aproxime de um milhão de reais.

A nova ponte, foi construída com altura maior, houve alteração do comprimento e alargamento da estrutura, além da construção e passarela fixa para pedestres. No local o rio recebeu limpeza e aprofundamento da calha no leito do rio para evitar novas inundações.

Importante destacar que neste ano de 2024, já houve chuva semelhante sem haver nenhum imprevisto e alagamento no local e nas imediações.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Compras, Licitações e Patrimônio.

Fonte: Assessoria de Comunicação.