• Reinauguração Sicoob •
08 de julho de 2024

Sicoob Vale Sul Reinaugura Agência em Boa Esperança do Iguaçu

Na segunda-feira, 08 de julho de 2024, o Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu uma nova e ampla agência do Sicoob Vale Sul. A cerimônia inaugural, repleta de comemorações, contou com a presença de conselheiros, delegados, diretores, associados, colaboradores, autoridades e lideranças.

Fizeram parte da frente de honra da solenidade João Manfroi (Joca), presidente do Sicoob Vale Sul; Givanildo Trumi, prefeito de Boa Esperança do Iguaçu; Odilmara Terezinha Dreves Freitas, vice-prefeita; Neri Valmir Borda, presidente do legislativo municipal; Comandante Soldado Cristiano Feiten, representando a Polícia Militar; Jean Rodrigues, presidente do Conselho do Sicoob Central Unicoob; Roberto Schiavini, diretor superintendente do Sicoob Vale Sul; e Julio Cesar Merisio, gerente da agência Sicoob em Boa Esperança do Iguaçu.

Lideranças destacam a importância do Sicoob

As lideranças presentes elogiaram o investimento que o Sicoob fez na cidade, destacando a importância da instituição para o município, bem como sua atuação junto ao comércio local e à agricultura. O gerente da agência, Júlio Merísio, destacou a expressiva proporção de cooperados do Sicoob em Boa Esperança do Iguaçu: “Em uma cidade de 2.400 habitantes, termos mais de mil cooperados é uma honra, um privilégio, ter vocês em nossa casa. Nós fizemos isso por vocês, nós conquistamos isso juntos e é por isso que estamos hoje aqui”.

O prefeito Givanildo Trumi, pré-candidato a reeleição como Prefeito, foi representado pela Vice-Prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas que agradeceu ao Sicoob pela valorização dada ao município, investindo e trabalhando pelo desenvolvimento local, e lembrou da trajetória de crescimento da cooperativa: “Ver essa estrutura é lembrar do passado, é viver o presente e imaginar o futuro. O Sicoob cresce a passos largos”. Neri Valmir Borsa, presidente da Câmara de Vereadores, falou da alegria em ter a cooperativa de crédito no município: “É uma honra ter o Sicoob aqui, mostrando que estamos crescendo dia a dia”.

Jean Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da Central Sicoob Unicoob, comentou: “A reinauguração dessa agência demonstra o comprometimento do Sicoob, não só com os seus colaboradores e cooperados, mas também com toda a comunidade, inaugurando um espaço moderno, inovador e acolhedor para atender todos os seus cooperados”.

Cartão postal para o Município

Por fim, falou o presidente da cooperativa, João Manfroi: “É importante lembrar que desde o início, quando pensávamos em construir uma agência em Boa Esperança do Iguaçu, já se falava em fazer algo grande, que embelezasse ainda mais a cidade, um cartão postal para o município, pois essa comunidade merece”.

O presidente destacou ainda os projetos sociais do Sicoob, como o Banco de Sangue Virtual, uma plataforma que conecta doadores com receptores de sangue, e pediu aos futuros doadores que se cadastrassem no site (www.bancodesanguevirtual.com.br). Joca Manfroi também ressaltou as belezas de Boa Esperança do Iguaçu, comentando sobre cada um dos quadros expostos na nova agência, que destacam pontos turísticos. Também foi realizada a leitura do histórico do município. Na sequência, o Padre Claiton e o Pastor Thiago abençoaram o local e, em seguida, foi feito o descerramento da placa inaugural no interior da agência. Finalizando o evento, foi servido um coquetel para os convidados.

Números

Fundado há 26 anos, o Sicoob Vale Sul conta com 75 mil associados distribuídos em 48 agências, atuando em 25 municípios do Paraná e 10 do Rio Grande do Sul, com ativos totais de 2 bilhões de reais. A agência de Boa Esperança do Iguaçu foi fundada em 2 de setembro de 1998, sendo que o gerente Júlio Cesar Merisio assumiu em 2018. No momento, a unidade conta com oito colaboradores, 1.068 cooperados e aproximadamente R$ 50 milhões em negócios.

Da Assessoria do Sicoob e Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.