• Visita do Bispo Dom Edgar •
02 de agosto de 2024

Boa Esperança do Iguaçu Recebeu a Visita do Bispo Diocesano Nas Instituições Educacionais

Texto Ademir Ribeiro e Fotos das Equipes Participantes Durante as Visitas.

Nesta quinta-feira, 01 de agosto de 2024, as instituições de ensino de Boa Esperança do Iguaçu, receberam a visita do Bispo da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, Dom Edgar Xavier Ertl.

Dom Edgar, esteve a convite da Administração Municipal, às 09hs da manhã no Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, onde foi recebido pela Diretora Cleonizete Totti Trumi, pela Equipe, Funcionários, Professores e Alunos. Também participaram neste momento de fala do Bispo, os servidores municipais da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Esportes, do Departamento de Meio Ambiente, do Posto do Detran, da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, da Secretaria de Urbanismo, do Setor de Patrulhas Agrícolas e da Câmara de Vereadores. Todos(as) foram convidados e os que desejaram participaram, conforme destacou a Vice-prefeita Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Em seguida às 10hs, a visita do Bispo Diocesano, Dom Edgar, foi no Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, onde foi recebido pela Diretora Aline Antunes Correa de Souza, pela Equipe, Funcionárias(o), Professoras e Alunos, além de servidores municipais da área da educação que estiveram presentes. Conforme registrou a Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto.

E às 11hs, a visita foi na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, onde o Bispo e a Equipe que o acompanhava, foram recebidos pela Diretora Sandra Maria Martins da Rocha, pela Equipe, Funcionárias(o), Professores e Alunos, que recepcionaram o líder da igreja Católica na Região, com cantos e saudações. Também participaram neste momento, servidores da Secretaria de Saúde, do Departamento de Agricultura, do IDR – Paraná e da Secretaria de Viação e Obras.

No reinicio do período letivo pós férias escolares de inverno, Dom Edgar realizou orações com os presentes e deixou em sua mensagem durante as visitas, palavras de fé, de esperança e de gratidão. A vida, família, o ambiente escolar, foram parte de sua mensagem.

A missão da igreja se dá para toda a família, desde crianças até idosos, ricos e pobres. Isso exige que estejamos sempre atentos às necessidades e mudanças em nossa comunidade. Palavras do Bispo Dom Edgar, em entrevista ao Grupo RBJ de Comunicação, neste mês de julho de 2024, durante entrevista em que registrou os 08 anos de Bispado.

Por fim, durante o trajeto entre as escolas, o Bispo visitou a obra da Ponte na Cidade, na Av. Demétrio Pinzon, local que foi devastado pelas enxurradas e enchentes no final do ano de 2023 e já reconstruída, recém inaugurada. Dom Edgar falou com os funcionários da Empresa Crescer, que realizam os trabalhos finais no entorno da obra.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação.