• Assistência Social •
15 de agosto de 2024

Festa Julina Anual dos Clubes de Mães e Idosos Atendidos na Assistência Social Animou Participantes em Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

A festa julina anual da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu, reuniu mais de 200 participantes, na tarde da quarta-feira, 31 de julho de 2024.

Durante a festa no Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, a presença de participantes dos 12 Clubes de Mães do Município, sendo 02 Clubes de Mães da Cidade e 10 Clubes de Mães do Interior.

Participaram da festança ainda, os idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente 142 idosos estão inscritos e participam das atividades do Grupo de Ginástica da Assistência Social.

O público convidado, portanto, foi o atendido no Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, conforme destacou a Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas. Que já na abertura agradeceu toda a sua equipe pelo trabalho realizado e pela organização da festa juliana anual.

Quadrilha e outras 12 apresentações típicas de festas julinas, animaram os participantes.

Cada um e cada uma dos(a) mais de 200 participantes, receberam 08 fichas para refrigerante e comidas típicas que puderam ser degustados ao longo de toda a tarde. Foram servidos 1.408 porções de comidas típicas (Canjica, pipoca, quentão, bolos, cachorro quente, pé de moleque, cocadas, suspiros, refrigerantes, crepes e diversas outras guloseimas).

A Vice-prefeita Odilmara, representou a administração na abertura, visto que o Prefeito Givanildo Trumi, concorre a reeleição para o cargo de prefeito e em virtude da legislação eleitoral, não pode nem fazer uso da palavra e nem parte da frente de honra de eventos.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS.