• Treinamento •
26 de junho de 2009

Mais 4 Comunidades Recebem Treinamento Para o Controle e Combate a Formiga Cortadeira em Boa Esperança do Iguaçu

Prefeito Claudemir, Secretários e Participantes do
Em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar Pr Escritório Regional de Francisco Beltrão foi realizado no Município de Boa Esperança do Iguaçu o treinamento para Controle e Combate a Formiga Cortadeira.

A mobilização foi feita pelos Departamentos Municipais de Agropecuária e Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo em parceria com a Emater e as Comunidades.

Nesse momento segundo o Diretor do Departamento Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro o treinamento aconteceu nas comunidades de Nossa Senhora do Carmo, Morro Azul, São Luiz do Iguaçu e 01 turma na cidade no Mini-auditório da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Nesse ano lembra o Prefeito Claudemir Freitas 05 turmas já passaram por este treinamento a contar o inicio dos trabalhos em fevereiro 01 turma por mês recebe a qualificação em média.

A diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire B. Francischini relata ainda que as equipes dos departamentos municipais além dos lanches nos intervalos servem aos participantes almoço no local onde são realizados os cursos e por este motivo aproveitamos para agradecer os presidentes de comunidades e diretorias que são parceiros de nossas ações e sempre cederam os centros comunitários.

O treinamento tem carga horária de 08 horas entre a parte teórica e prática e todas as 05 turmas receberam a capacitação feita pelo Instrutor Edson Zucchi.