• I Fórum dos Direitos da Mulher •
29 de agosto de 2024

I Fórum dos Direitos da Mulher Realizado em Boa Esperança do Iguaçu Pelo Conselho Municipal da Mulher

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

Nesta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu o I Fórum Municipal dos Direitos da Mulher.

O evento teve início às 14hs e foi organizado pela Equipe da Secretaria de Assistência Social (CRAS e Centro da Criança e do Adolescente) com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher COMDIM de Boa Esperança do Iguaçu.

No Centro Social da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, 147 mulheres, realizaram o I Fórum da Mulher.

Na abertura a fala da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, da Primeira-dama do Município Cleonizete Totti Trumi e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Silvania de Fátima Gava Schmitz. Em suas falas o destaque do trabalho do Conselho Municipal da Mulher e a obtenção de recursos para investir nessa área, Boa Esperança do Iguaçu, está entre os 11 Municípios, dos 399 Municípios do Estado que cumpriu as fases de implantação do Conselho e da política da mulher e já recebeu recursos serem investidos logo após o período eleitoral.

Participaram também, um grupo de alunas do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, acompanhadas de professoras e equipe.

Após da Palestra Show da Dani Amaral, foi realizada a apresentação das conselheiras componentes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher conforme Decreto Municipal N.º 2.908, de 27 de junho de 2022 e feita a entrega de lembrança.

Em seguida, conforme a Lei Municipal N.º 571, de 05 de abril de 2022, que instituiu o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, foi feita a apresentação das novas conselheiras que farão parte do Conselho nos próximos dois anos. As indicações foram feitas através de ofício do Prefeito Givanildo Trumi indicando as conselheiras governamentais e foram apresentadas ainda, as conselheiras indicadas pela sociedade civil ao Conselho.

PALESTRA SHOW COM DANI AMARAL

As participantes e a Comissão Organizadora, receberam no evento Daniele Amaral, que emocionou todas com sua fala e seu relato de vida.

Dani Amaral é da cidade de Arapuã, Paraná, estava acompanhada dos Assessores Rai e Camila e abordou o Tema: Empoderamento e Auto Estima da Mulher: Como Vencer Obstáculos.

Superação é a palavra que define a palestrante e sua história de vida.

Ao final do evento foi servido coquetel as participantes.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.