• 4º Rally das Tilápias •
03 de setembro de 2024

4º Rally das Tilápias Etapa Boa Esperança do Iguaçu Aconteceu Neste Final de Semana Nos Lagos do Município

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Equipe da PE - 2 Pesca Esportiva Organizadora do Rally e da DV Drones.

No sábado 31 de Agosto de 2024, Boa Esperança do Iguaçu recebeu a 1ª Etapa do 4º Rally das Tilápias, um dos organizadores do evento de pesca esportiva, Endrigo José Galvagni, Presidente da PE – 2 Pesca Esportiva, firmou a parceria com a Administração Municipal  já em 2023 para a realização do evento anual.

O 4º Rally das Tilápias – Etapa Rally das Nilóticas, teve a saída do Residencial Moradas do Iguaçu com a participação de 45 barcos na água, aproximadamente 100 participantes e seguiu até a Praia Municipal Ouro Verde, conforme destacou a Diretora Municipal de Cultura, Cleci Cavalli da Rocha.

Inscrições, barcos até 2 pessoas por equipe, no valor de R$300,00 reais uma etapa ou R$500,00 reais duas etapas.

Informações e inscrições foram feitas com Endrigo 46-99921-7394.

O Secretário Municipal de Esportes, Leandro Carlos Cecato, destacou a premiação geral, soma dos pontos das duas etapas. 1º prêmio: 1.500,00 reais, 2º prêmio 1.000,00 reais e 3º prêmio 500,00 reais. Leandro registrou ainda, que o Município de Boa Esperança do Iguaçu é parceiro na realização do evento, conforme lei municipal e apoiou na logística e serviu o café da manhã na abertura da competição.

A realização do evento de pesca esportiva é da PE – 2, Associação de Pesca Esportiva de Dois Vizinhos, que tem aproximadamente 40 associados, destacou Endrigo. O evento tem um Grupo de Patrocinadores, sendo como master as empreas: Sicredi, Venturatur, Moradas do Iguaçu, é cadastrado na Federação Paranaense de Pesca Esportiva – FEPAP e tem o apoio além da FEPAP, das Prefeituras dos Municípios de Boa Esperança do Iguaçu (Etapa 31/08 – Rally das Nilóticas) e de Cruzeiro do Iguaçu (Etapa 09/11 – Rally das Rendallis), concluiu Endrigo.

O encerramento da etapa do Rally das Nilóticas foi com almoço e entrega da premiação na Praia Municipal Ouro Verde, organziado pela equipe do restaurante do local – Clomar Frozzi Bulica e Equipe.

AÇÃO AMBIENTAL

Durante a realização do 4º Rally das Tilápias, aconteceram também ações ambientais no local da sua realização, desde a saída do Residencial Moradas do Iguaçu, pelos locais do lago onde as equipes passaram e na Praia Municipal foi realizado o plantio de mudas.

Mudas frutíferas foram plantadas ainda, nas imediações do Lago da Usina Hidroelétrica de Salto Caxias (Governador José Richa) na Praia Artificial de Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações dos Organizadores.

Fonte: Assessoria de Comunicação.