• Visita Secretário de Estado •
06 de setembro de 2024

Secretário Estadual Rogério Carboni Visita APAE de Boa Esperança do Iguaçu e Repassa Noventa e Um Mil Reais em Recursos Para Melhorias

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Fotos da Assistente Social da APAE Neiva Rocha Ribeiro.

Na manhã desta sexta-feira, 06 de setembro de 2024, às 11:00hs, a Direção e Equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Boa Esperança do Iguaçu recebeu a visita do Secretário Estadual do Desenvolvimento Social e Família do Paraná, Rogério Carboni.

O Secretário, a esposa e a equipe foram recebidos pela Diretora da Escola Raio de Luz da APAE, Dalva Biavatti dos Santos e Equipe e pela Vice-presidente da APAE Eliane M. da Rocha, que representou a Presidente Eliane Alberton e a Diretoria.

Com a presença de alunos, pais, equipe da escola (Equipe pedagógica, professores, funcionários e demais profissionais), foi recebido o Secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni. O Secretário anunciou a liberação de projeto no valor de R$91.845,00 (Noventa e um mil oitocentos e quarenta e cinco reais), para serviços de melhorias e manutenção da infraestrutura (Melhoria no telhado, calhas, amadeiramento do telhado, retirada de textura, pintura, entre outras melhorias).

Presentes ainda, o Vice-presidente da Federação das APAEs do Paraná, Werther Fontes Silva, o Conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCA/PR, Dr. Yan Leonardo Ben, de Francisco Beltrão e que representa a Região Sudoeste no Conselho e a Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família em Francisco Beltrão, Maristela Ângela Cavagnoli.

A Vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social, Odilmara Terezinha Dreves Freitas, falou em nome da Administração Municipal durante a visita. O Prefeito Givanildo Trumi, em virtude da lei eleitoral, não fez parte da mesa de honra, nem usou a palavra.

Presente ainda, o Secretário Municipal de Finanças, Edenilso José Ogliari e a Procuradora Jurídica do Município, Dra. Alessandra Jeronimo Paganini, que em 2023, fez o projeto para esse recurso quando era Assistente Social na APAE. O Projeto buscando recursos foi feito pela Assistente Social em parceria com a Engenheira Civil do Município, Taini Necker, que estava em Curitiba nesta data.

O recurso pleiteado no projeto, foi viabilizado no Edital de Chamamento Público 001/2023 do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA do Paraná. O presente edital beneficiou 258 entidades em todo o Estado do Paraná, sendo destas 55 APAEs, incluída a de Boa Esperança do Iguaçu.

Todos em suas falas, manifestaram gratidão e alegria pelo recurso e pelo projeto liberado, diversos foram os aplausos a Equipe do CEDCA, da Secretaria e do Governo do Paraná.

Ao final foi serviço delicioso almoço preparado pela Equipe de profissionais da APAE.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Direção da APAE.

Fonte: Assessoria de Comunicação.