• Fase Regional: Bom de Bola •
11 de setembro de 2024

Boa Esperança do Iguaçu Recebeu 05 Municípios na Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu sediou no final da semana de 06 a 08 de setembro de 2024, a fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná.

No Estádio Municipal, foram recebidas as delegações dos Municípios que fazem parte do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e São Jorge do Oeste. Dois Vizinhos já está na Macrorregional da competição e não participou desta fase.

Os 70º Jogos Escolares Bom de Bola do Paraná, fase regional, contou com a presença da Vice-prefeita Municipal Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que representou a administração, visto que o Prefeito Givanildo Trumi, em virtude da Lei Eleitoral e sendo candidato a reeleição como prefeito não participou nem da frente de honra e nem fez uso da palavra.

Presença ainda, do Chefe do Núcleo Regional de Educação, Dirsio Ferreira da Silva, do Secretário Municipal de Esportes Leandro Carlos Cecato, da Diretora do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu Cleonizete Totti Trumi, da Secretária Municipal de Educação Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, do Coordenador Técnico dos Jogos Rudinei Brecailo, do Representante do Tribunal de Justiça Desportiva Felipe Andrade, dos Vereadores Volnei Armando Tessaro e Marilene Biavatti – Tuca.

Na frente de honra, a Comissão Organizadora foi representada pela Professora Solange Leopoldino Camargo, e os Professores de Educação Física foram representados pelo Professor Wagner Duarte Martins.

O Fogo Simbólico foi conduzido pelo atleta Guilherme Paim que ascendeu a pira dos jogos e o atleta João Darci Sordi realizou o juramento dos atletas participantes. Na abertura ainda, apresentação de dança com as alunas do Centro da Criança e do Adolescente – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Com a arquibancada lotada na abertura o público do Município e dos Municípios visitantes, acompanharam os jogos durante os 03 dias de competição e as entregas de medalhas aos classificados até 3º lugar do Classe A até 17 anos e do Classe B até 14 anos, além do feminino.

Na avaliação de todos o evento no feriado de 7 de Setembro foi lindo, toda a organização nos Municípios e nos jogos, contou com transporte, alimentação, local para estadia, além de outros apoios na segurança e saúde. Fica o registro e o agradecimento aos Secretários Municipais de Boa Esperança do Iguaçu pelo apoio, aos Secretários de Esportes e Educação dos Municípios, Diretores de Colégios, Professores e Equipes. Vocês deram show.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações da Comissão Organizadora.

Fonte: Assessoria de Comunicação.