• Festa da Padroeira •
14 de outubro de 2024

Novenas, Tríduos e Grandiosa Festa em Comemoração ao Dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida em Boa Esperança do Iguaçu

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Vídeo e Foto Iguaçu - Valério Antônio Zorzan.

No sábado, 12 de outubro de 2024, Dia da Padroeira do Brasil e Padroeira de Boa Esperança do Iguaçu, grandiosa festa foi realizada em sua homenagem.

A programação teve início em 29 de setembro com as novenas e seguiu em 08 de outubro com os tríduos com a participação das 08 Comunidades do Município. Durante esse período, santos vivos de cada comunidade e as equipes foram recebidos por Nossa Senhora Aparecida em carreata em cada um dos dias.

Em 12 de Outubro – Feriado Nacional da Padroeira do Brasil, a programação teve início às 09hs da manhã com a procissão e benção de veículos e máquinas agrícolas e Santa Missa às 10h30min.

Ao meio dia centenas de participantes da Cidade e do Interior de Boa Esperança do Iguaçu e de cidades vizinhas, foram recebidos no Centro Social para almoço.

À tarde, foram realizados sorteios de prêmios e bingo.

O Presidente do Conselho de Pastoral da Igreja Matriz, Sr. Antenor Alberto Borsatto, agradeceu a participação dos fiéis nas novenas, nos tríduos e na festa. Agradeceu ao Pároco Padre Claiton Boschi, demais padres celebrantes, ministros, as equipes de cantos e liturgia de todos os dias da celebração, aos festeiros, a Diretoria do Conselho da Matriz, às pessoas que fizeram doações, ajudaram na organização e trabalharam na festa (Festeiros(as), Copa, Cozinha, Churrasqueiros, Decoração, Bingo, Rifa, Organização das Carreatas), entre diversos outros, que se sintam agradecidos por mim e por todos desta Comunidade pela contribuição, que a Mãe Aparecida abençoe a cada um e a cada uma e a todos(as) igualmente, finalizou.

O valor arrecadado com as diversas atividades da festa, serão investidos na manutenção das atividades da Igreja Matriz e aplicados em melhorias.

Ademir Ribeiro / Assessor de Comunicação, com Informações dos Festeiros e Diretoria da Matriz.

Fonte: Assessoria de Comunicação.