• Nova diretoria •
29 de junho de 2009

Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu Tem Nova Diretoria

Presidente Rosalino R. da Silveira Membros da Dire
O Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu realizou eleição para a escolha de sua nova diretoria que terá mandato para o biênio 2009/2011.

O Atual presidente Joadir Lopes da Silva nomeou comissão composta por 05 pessoas que ficaram encarregadas da realização da eleição.

Em chapa única inscrita para a eleição da entidade fundada em julho de 1997 ficaram eleitos com grande maioria de votos o Presidente Rosalino Ramos da Silveira, Vice Presidente Paulo Candido, Tesoureiro Gervásio Michels, II Tesoureira Odete Lopes Michels, Secretária Maria Delires Trombeta, II Secretária Terezinha Holdizs e Coordenadora Leonir Silvestro.

A entidade possui sede própria, tem quase 80 associados, mas estavam em condições de votar visto que tem o direito de votar e ser votado somente sócio contribuinte, e associados acima de 80 anos são dispensados do pagamento de mensalidade, no entanto, não votam de acordo com o estatuto da entidade, 68 pessoas estavam em dia com a entidade e em condições de votar.

O presidente eleito agradeceu o trabalho da comissão de eleição, da diretoria anterior e o apoio do Prefeito Municipal Claudemir Freitas para com a entidade e conclamou todos os associados a participar das atividades da entidade bem como a outras pessoas acima de 40 anos a associarem-se ao clube.

Ainda buscando cada vez mais cumprir e garantir os direitos das pessoas idosas o Município esta em processo de criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso, comissão foi indicada pelo Executivo Municipal para a estruturação e organização do conselho que visa cumprir o que determina o Estatuto Nacional do Idoso para pessoas com 60 anos ou mais.