• Capacitação •
08 de julho de 2009

Equipe do Departamento de Educação de Boa Esperança do Iguaçu participa de capacitação em Foz do Iguaçu e Curitiba

Encontro do EJA em Curitiba Comitiva do NRE de Doi
Recentemente a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes Ivanilde Vachin do Município de Boa Esperança do Iguaçu, acompanhada da Professora Jorlei Paladini Ertl Responsável pelo EJA no Município, participaram em Curitiba de encontro a nível estadual que tratou da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

No encontro de dois dias e meio de trabalho foi debatido e trabalhado a nova proposta para a Educação de Jovens e Adultos, a avaliação da mesma e sua implementação nos Municípios.

Na ocasião foi apresentado o material didático a ser utilizado já nos próximos meses.

Já na última semana a Diretora do Departamento esteve em Foz do Iguaçu em encontro regional que tratou sobre a Educação Infantil nos anos iniciais, ações pedagógicas voltadas ao público escolar de 0 a 10 anos.

O treinamento visa dar suporte e qualificação para educadores que trabalham com crianças nessa faixa etária de idade, em Boa Esperança do Iguaçu aqueles que atuam no Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança e nas Escolas Municipais Clóvis Cunha Vianna e Getulio Vargas de Educação Fundamental.