(46) 3191-1364
Atendimento de segunda a sexta-feira
das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30
• Audiência Pública PPA e LDO •
03 de julho de 2025

Audiência Pública Debateu o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Executivo de Boa Esperança do Iguaçu

Texto e Fotos Ademir Ribeiro.

O Executivo de Boa Esperança do Iguaçu através da Secretaria de Finanças e do Departamento de Contabilidade realizaram Audiência Pública para debater, elaborar e apresentar o Plano Plurianual – PPA para o período de 2026 a 2029 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2026.

A Audiência dá transparência ao trabalho feito para a população do Município, visa atender a Lei 101/2000 Lei de Responsabilidade Fiscal e demais legislação pertinente.

Na Câmara de Vereadores, iniciando as 15h, da segunda-feira, 30 de junho de 2025, a Audiência Pública, que foi convocada pelo Edital de Convocação de Audiência Pública N. 003/2025, teve a sua abertura feita pelo Secretário Municipal de Finanças, Edenilso José Ogliari, que destacou e agradeceu a participação de todos(as).

Na sequência, o Contador, Edson José Ghizoni Necker, fez a apresentação do Projeto de Lei N. 029, de 27 de junho de 2025, que dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA do Município de Boa Esperança do Iguaçu para o quadriênio 2026, 2027, 2028 e 2029 – Programas, objetivos e recursos. Apresentou ainda, informações sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO de 2026 e a Lei Orçamentária Anula – LOA.

O Prefeito Givanildo Trumi, que cumpria agenda previamente definida, foi representado pelo Secretário de Governo – Chefe de Gabinete, Ivair Dreves.

Presentes ainda, o Presidente da Câmara, Tiago Dreves e os Vereadores, Sérgio de Souza, Rubens Dreves e Leonardo Biavatti Candido da Silva. Em sua fala, o Vereador Tiago, destacou a importância da realização da Audiência Pública, convidou todos os presentes para as Sessões da Câmara, toda segunda-feira, às 18h e finalizou colocando a Câmara a disposição de todos(as).

O Contador Edson José Ghizoni Necker, relatou que as informações e os relatórios são publicados no Portal da Transparência no Site da Prefeitura Municipal www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br para conhecimento público. E ainda no site do Diário Oficial Eletrônico do Município.

Ao final, todos(as) foram convidados para um café.


Veja nos links a seguir a transmissão da audiência.

https://www.youtube.com/watch?v=kpSo87DD6uA&t=6s

https://www.facebook.com/share/v/14E5SKdbsWY/?mibextid=wwXIfr 


Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Secretaria de Finanças e do Departamento de Contabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2022 2.455
IDH 0,700
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Vereador Valmir Antônio Alexandre, N. 278, Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3191-1364
[email protected]
2026 - Todos os direitos reservados
Mantido por Zion System Ltda