• Aprendendo e Vivendo •
06 de maio de 2010

Alunos de Boa Esperança do Iguaçu participam do Programa Aprendendo e Vivendo

O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Boa Esperança do Iguaçu implantou na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna o programa Aprendendo e ... Vivendo!

A diretora da Escola Leonice Rufatto relata que participam do Projeto 52 alunos das turmas de 4ª séries do primário que tem como professoras Cleonice Terezinha Totti e Maria Edinéia Souza Vargas Pretto.

A parceria na realização do projeto é com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER do Paraná, com a Secretaria Estadual dos Transportes e com a Escola Prática Educativa de Trânsito.

Ivanilde Vachin Diretora do Departamento de Educação e Cultura relata que o Programa Prática Educativa de Trânsito e o projeto em específico Aprendendo e ... Vivendo! São de grande importância na formação dos nossos alunos, programas que já foram premiados a nível Nacional em 1990 em São Paulo no prêmio criado pela Volvo e Internacionalmente em 1978 em Venneré na Suíça onde competindo com mais 130 paises foi medalha de ouro, já em 1997 foi premiado em Toronto no Canadá durante a realização do XIII th International Road Federation (IRF) World Meeting.

Ela relata ainda que ações educativas acontecem desde 1966 já com a aprovação do 2º Código de Trânsito do Brasil, em 1975 foi fundada a 1ª Escola de Trânsito no Paraná em Curitiba e em 2005 completou-se 30 anos com o Programa Prática Educativa de Trânsito.

No Município o programa foi implantado, tem todo nosso apoio e são realizadas atividades educativas que vem de encontro ao futuro dos nossos alunos que serão os motoristas (os condutores) e que terão em sua bagagem de conhecimento práticas educativas para a sua vida e a preservação da vida também de terceiros, registrou o Prefeito Claudemir Freitas que finalizou agradecendo a Equipe de Instrutores do DER pelo trabalho.