• Dia do colono e dos motorist •
28 de julho de 2009

Colonos e Motoristas foram homenageados em Boa Esperança do Iguaçu com Santa Missa, Gincana e Sorteio de Prêmios

Portal da Barraca da Igreja Matriz
O dia do colono e dos motoristas 25 de julho foi lembrado em Boa Esperança do Iguaçu em grande festa realizada pelo Conselho de Pastoral da Igreja Matriz com o apoio do Fórum Municipal de Desenvolvimento.

A festa que já é realizada a vários anos teve pela manhã Santa Missa celebrada pelo Pároco do Município Pe. Niversildo Prigol com cantos a cargo da equipe de São Luiz do Iguaçu, da cidade e de equipes convidadas. Já a Liturgia foi feita pela comunidade de Linha Salvático e o ofertório em homenagem as duas categorias foi feito pela Comunidade de Colônia Rica.

Nesse ano a festa aconteceu no Centro de Pastoral da Igreja Matriz e pátio da igreja, com barracas que foram montadas desde o dia anterior a festa pelas comunidades, empresas, famílias e grupos participantes da festa.

A organização colocou a disposição fogo na churrasqueira da matriz e cada um preparou seu churrasco, mas a maioria trouxe a própria churrasqueira. Além do churrasco, feijoada, rizzoto no tacho e outras iguarias foram servidas e degustadas durante a festa.

A tarde gincana com diversas brincadeiras animou os participantes, o ponto alto da festa foi a escolha da Miss Ridícula onde cada equipe indicou participante para representá-los.

Foi feito ainda a escolha da rainha da festa do colono e dos motoristas sendo eleita pela comissão de jurados a Sra. Maria Delires Trombeta da Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quer, sendo que 06 candidatas disputaram.

Foram distribuídos R$ 700,00 reais em prêmios em dinheiro na gincana, o primeiro lugar ficou com a Comunidade de São Luiz do Iguaçu que empatou com Linha Begnini e em prova de desempate levou 400,00 reais do prêmio. O 2º colocado Linha Begnini levou 200,00 do prêmio e o terceiro colocado Fazenda Veroneze e Morro Azul empataram e dividiram o prêmio.

Os organizadores avaliaram como sendo a maior festa realizada até agora no Município e agradecem os patrocínios da Safras Insumos Agrícolas, Cooperativa Coasul, Agropecuária Sartoreto, Agropecuária Malys e Cooperativa Cresol, ainda o apoio da Prefeitura Municipal – Divisão de Cultura que disponibilizou sistema de som durante todo o dia.

Em sua fala o Prefeito Claudemir Freitas lembrou da importância das duas categorias para o Município que é essencialmente agrícola e parabenizou a organização pela festa de Confraternização e comemoração ao Dia do Colono e do Motorista.