(46) 3191-1364
Atendimento de segunda a sexta-feira
das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30
• CastraPet - Cães e Gatos •
09 de dezembro de 2025

Inscrições Para o CastraPet em Boa Esperança do Iguaçu Será Nos Dias 06 e 07 de Janeiro no Departamento de Agricultura

Texto e Fotos Ademir Ribeiro e Arte dos Posts da Equipe do Departamento Municipal de Agricultura.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu, será contemplado pelo Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos - CastraPet, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) e do Instituto Água e Terra IAT, do Governo do Estado do Paraná. O CastraPet, conta com o apoio da Prefeitura Municipal e busca o controle populacional, de cães e gatos e prevenção de zoonoses.

O Prefeito Givanildo Trumi, desde o início da sua gestão no 1º mandato em janeiro de 2021, já buscava o referido atendimento junto ao Governo do Paraná e neste 5º ciclo do CastraPet vamos ser atendidos. Com certeza, a situação dos nossos animais não é preocupação apenas minha e da administração, mas de todas as pessoas de bem e que gostam dos animais e por isso precisamos cuidá-los da melhor maneira possível, disse o Prefeito Giva.

Na manhã de sexta-feira, 28 de novembro de 2025, no Departamento Municipal de Agricultura, foi realizada mais uma reunião sobre o assunto para os encaminhamentos da ação, com a presença do Diretor Municipal de Agricultura, Emerson Paladini, das Médicas Veterinárias do Município Dra. Tanize Angonesi de Castro (Responsável Pelo Serviço de Inspeção do Município) e Dra. Gizieli Candiotto Pinzon, da Técnica Agrícola, Cleonice da Silva Moraes Tessaro, do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos e Turismo, Rafael José Gava e do Assessor de Comunicação, Ademir Ribeiro.

Importante lembrar, que ainda nos meses de julho e agosto de 2025, com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde do Município, foi realizado o levantamento de demanda.

 

INSCRIÇÕES, DATA DE REALIZAÇÃO E QUEM PODE PARTICIPAR

As inscrições serão realizadas nos dias 06 e 07 de janeiro de 2026, de forma presencial, no Departamento de Agricultura, junto ao prédio do IDR-PR / Emater, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

As castrações dos cães e gatos serão no dia 21 de janeiro de 2026.

Podem ser inscrever, animais de famílias com cad único / bolsa família, animais comunitários, protetores independentes e população em geral para as vagas remanescentes.

Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: CPF ou CNH, comprovante de programa social, comprovante de residência e carteirinha de saúde do animal caso possua.

Não serão castrados os animais, com menos de 06 meses ou mais de 08 anos de idade, com doenças crônicas (convulsão, cardiopatia, etc), doente ou em tratamento, fêmeas amamentando ou no cio e animais braquicefálicos (Pugs, Bulldogs, Shih Tzus, ...).


Conheça Mais Sobre o CastraPet do Paraná no Link a Seguir:

https://www.sedest.pr.gov.br/Pagina/CastraPet-Parana


Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe de Coordenação do Programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2022 2.455
IDH 0,700
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Vereador Valmir Antônio Alexandre, N. 278, Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3191-1364
[email protected]
2026 - Todos os direitos reservados
Mantido por Zion System Ltda