• Reunião •
20 de abril de 2010

Departamento de Assistência Social realizou reunião com os pais dos alunos do contra-turno em Boa Esperança

A secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta semana reunião com os pais dos alunos que freqüentam as atividades do contra-turno escolar e social de Boa Esperança do Iguaçu.

A Diretora do Departamento e 1ª Dama Odilmara Freitas registra que atualmente são realizadas as seguintes atividades: Dança ballet e street dance, capoeira e informática.

Freqüentam as aulas de dança 90 alunos com a Professora Fabiola, 80 fazem atividades de capoeira com o Professor Edimar e 30 participam de aulas de informática com a Professora Maria Helena.

Nos próximos dias será iniciado as aulas de informática para as mães do programa Bolsa Família e aquelas com criança de 0 a 6 anos na sala do contra-turno com a professora Maria Helena Candido.

Foi discutido ainda o andamento das atividades físicas, recreativas e de lazer feitos com participantes do Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida trabalho feito pela Professora Cleonice Alberton Becchi.

Outro curso que esta em andamento em parceria com o Conselho da Comunidade é o de trabalhos artesanais em MDF com as instrutoras Isaura F. Borsatto e Odilmara Freitas.

Vale lembrar que todas essas atividades buscam qualificar nossos alunos em várias áreas, bem como ocupá-los nos horários em que não estão na escola.

Todos os alunos irão se apresentar na sexta-feira dia 23 de abril, às 19:00 horas na Noite Cultural que faz parte da programação Alusiva ao 18º Aniversário de Emancipação Política e Administrativa de Boa Esperança do Iguaçu e será realizada no Centro Social da Igreja Matriz.