(46) 3191-1364
Atendimento de segunda a sexta-feira
das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30
• Viagem à Brasília •
06 de março de 2026

Prefeito, Vice e Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu Cumprem Extensa Agenda em Brasília

Texto Ademir Ribeiro e Fotos da Assessoria do Deputado Federal Paulo Litro e dos Participantes Durante a Viagem.

Nesta semana, nos dias 02, 03 e 04 de março de 2026, o Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi, acompanhado do Vice-prefeito Antonio Bianchini e de Vereadores cumpriu extensa agenda na Capital Federal – Brasília.

Na comitiva, o Presidente da Câmara Tiago Dreves e os Vereadores Guilherme Mainardi e Leonardo Biavatti Candido da Silva, além do Assessor Executivo de Programas, Metas e Gestão Pública, do Município, Juscelino Thomazi.

Entre a segunda e a quarta-feira em Brasília, o Prefeito Giva e a comitiva, visitaram e participaram de importante reunião na Confederação Nacional de Municípios CNM. Repasses do Fundo de Participação dos Municípios FPM, situações dos Municípios no FNDE, além de outras pautas e reinvindicações junto ao Governo Federal foram tratados. Na pauta ainda, a XXVII Marcha dos Prefeitos de 18 a 21 de maio de 2026.

Outro encontro na pauta, foi junto à Ministra Gleisi Hoffmann, da Secretaria de Relações Institucionais, quando os 22 prefeitos do Sudoeste do Paraná e suas comitivas, apresentaram pedidos e reinvindicações e receberam informações de programas e projetos em andamento no Governo Federal. A comitiva foi organizada pela AMSOP.

Na Agência Nacional de Viação Civil – ANAC, em reunião, outra reinvindicação dos Prefeitos, através do Consórcio Procaxias, com relação a reativação do aeroporto do Município de Cruzeiro do Iguaçu.

No FNDE, do Ministério da Educação MEC, busca por recursos e projetos, andamento de projetos já apresentados e novos pedidos para ônibus escolar, ampliação das salas de aula na Escola Municipal, entre outras pautas.

No Ministério do Esporte, pedido por recursos para manutenção e ampliação dos eventos esportivos no Município.

Na saúde, foi viabilizado R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), pela Ministra Gleisi Hoffmann a quem o Prefeito Giva e a Equipe agradeceram. O recurso será usado em melhorias na saúde.

Ainda na saúde, outros projetos de melhorias e ampliação do prédio foram apresentados.

 

PEDIDOS DE RECURSOS E PROJETOS FORAM ENTREGUES A TODOS OS DEPUTADOS(AS) QUE FIZERAM VOTOS EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU.

Durante a viagem o Prefeito Giva, o Vice Bianchini e os Vereadores, visitaram os gabinetes e entregaram projetos e pedidos para os Deputados que fizeram votos no Município.

Paulo Litro – Deputado Representante do Município, Sperafico, Vermelho, Ariel Machado, Padovani, Gleisi Hoffmann, Toninho Wandscheer, Elder Welter, Zeca Dirceu, Felipe Barros e Sargento Fahur.

 

Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação.

Fonte: Assessoria de Comunicação.
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2022 2.455
IDH 0,700
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Vereador Valmir Antônio Alexandre, N. 278, Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3191-1364
[email protected]
2026 - Todos os direitos reservados
Mantido por Zion System Ltda