| Estado | Paraná |
| Região | Sudoeste |
| Gentílico | Esperancense do Iguaçu |
| Área | 151,79 km² |
| Altitude | 521 m |
| População 2022 | 2.455 |
| IDH | 0,700 |
Nesta quarta-feira 01 de abril de 2026, mais de 300 crianças e adolescentes das escolas municipais de Boa Esperança do Iguaçu receberam chocolates de presente de páscoa. A entrega foi feita pelo Prefeito Givanildo Trumi, pelo Vice-prefeito Antonio Bianchini, pelos Vereadores e Equipe.
A Secretária Municipal de Educação, Maria Edinéia Sousa Vargas Pretto, agradeceu a Administração Municipal pelo apoio, na pessoa do Prefeito Giva (Givanildo Trumi) e do Vice Bianchini (Antonio Bianchini). Ela agradeceu e parabenizou a Direção das Unidades Educacionais do Município, as Equipes Pedagógicas, os Professores e os Funcionários, pela dedicação às nossas crianças. Maria Edinéia, desejou que toda a equipe da Secretaria de Educação, das Unidades Educacionais e todos os nossos alunos, tenham uma páscoa abençoada junto de suas famílias.
Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, o Prefeito Giva e o Vice Bianchini, os Vereadores acompanhados do Presidente da Câmara Tiago Dreves e dos Vereadores, Sérgio de Souza, Eder Jean Andreis, Rubens Dreves e Eloi Blau e da Diretora, Sandra Maria Martins da Rocha e Equipe, realizaram a entrega dos chocolates a todas as crianças e a equipe que atua na Escola. Sandra, desejou que toda a sua equipe, os alunos da escola municipal e seus familiares tenham uma páscoa abençoada.
No Centro Municipal de Educação Infantil CMEI Criança Esperança, o Prefeito Givanildo Trumi e o Vice Bianchini, acompanhados do Presidente da Câmara Tiago Dreves e dos Vereadores, Sérgio de Souza, Eloi Blau e da Vereadora Jaqueline Salete de Azevedo, juntamente com a Diretora, Aline Antunes Correa de Souza, entregaram os chocolates de páscoa e assistiram apresentações de páscoa feita pelos alunos, professoras e equipe, às 18h de quarta-feira, 01 de abril. Aline, aproveitou ainda, para desejar que toda a sua equipe, os alunos e seus familiares tenham uma páscoa abençoada e feliz.
O Prefeito Giva e o Vice Bianchini, aproveitaram as oportunidades das entregas dos chocolates de páscoa e desejaram que todos e todas tenham uma páscoa abençoada junto de suas famílias.
Que o Cristo renascido, faça morada em nossos corações, neste domingo de páscoa 05 de abril de 2026 e em todos os demais dias do ano.
Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações das Equipes das Instituições de Ensino.
| Estado | Paraná |
| Região | Sudoeste |
| Gentílico | Esperancense do Iguaçu |
| Área | 151,79 km² |
| Altitude | 521 m |
| População 2022 | 2.455 |
| IDH | 0,700 |