| Estado | Paraná |
| Região | Sudoeste |
| Gentílico | Esperancense do Iguaçu |
| Área | 151,79 km² |
| Altitude | 521 m |
| População 2022 | 2.455 |
| IDH | 0,700 |
Na terça-feira, 31 de março de 2026, foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu, o Curso de Nota Fiscal de Produtor (NFP-e), com a participação de 14 inscritos(as).
O instrutor foi Alexandre Alves, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – Paraná, escritório regional de Francisco Beltrão.
O curso teve a participação de 14 inscritos(as), sendo, a equipe técnica do Departamento de Agricultura, do setor de Tributação, Fiscalização e Blocos de Produtor Rural, do Laticínio Boa Esperança, do Sindicato de Agricultores Familiares, do Escritório Gerencial de Contabilidade de Boa Esperança do Iguaçu e Produtores Rurais. Conforme destacou o Diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Emerson Paladini.
No conteúdo o passo a passo da emissão de NFP-e, conceitos básicos, certificado digital, NFF (aplicativo) e regularização.
O curso foi viabilizado junto ao SENAR, através do Sindicato Rural de Dois Vizinhos – FAEP Paraná.
Importante destacar que os produtores rurais de Boa Esperança do Iguaçu, devem ficar atentos a nova forma de emitir nota fiscal de produtor rural, sendo de forma digital no celular dos próprios produtores ou de seus familiares ou, com cadastro no receita.pr podendo emitir pelo computador. Caso estes tenham dificuldades podem procurar seus escritórios de contabilidades, pessoas, empresas qualificadas. Conforme destacou Valdisio Candido Moreira, Técnico do IDR Paraná.
Ademir Ribeiro / Assessoria de Comunicação, com Informações da Equipe do Departamento de Agricultura.
| Estado | Paraná |
| Região | Sudoeste |
| Gentílico | Esperancense do Iguaçu |
| Área | 151,79 km² |
| Altitude | 521 m |
| População 2022 | 2.455 |
| IDH | 0,700 |