• Assistência Social •
25 de março de 2010

Encerradas em Boa Esperança do Iguaçu 02 turmas de Cursos realizados em parceria com o Conselho da Comunidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu encerrou recentemente 02 turmas de cursos realizados em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos.

A 1ª turma iniciada em Maio e encerrada em agosto de 2009 trabalhou com 14 adolescentes pintura em material emborrachado e bordado em vagonite e essa mesma turma teve continuidade e recebeu novo curso que trabalhou a confecção de blusas de lã e cachecol que foi encerrado recentemente.

Ambos os cursos tiveram como Instrutora a Sra. Isaura Fávero Borsatto cedida pela Secretaria de Assistência Social.

O objetivo do projeto que trabalha com essas adolescentes é além da capacitação das mesmas em áreas de artesanato e manualidades ocupar o tempo que as mesmas tem livres no horário do contra turno escolar registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretaria da Assistência Social.

O Município é representado junto ao Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos pelas Sras Rozeli Aparecida de Souza e Cleonice Alberton Becchi e esses são mais dois dos muitos cursos e projetos de interesse social apresentados ao Conselho e aprovados para o Município e nesse momento imensamente agradecemos a todos os membros deste Conselho pelo valioso trabalho feito e o empenho de todos não só pelo Município de Boa Esperança do Iguaçu mas, pelos 05 da nossa comarca registraram.