• Viação e Obras •
17 de março de 2010

Departamento de Viação e Obras já recuperou este ano acima de 40 km de estradas em Boa Esperança do Iguaçu.

A Equipe do Departamento Municipal de Viação e Obras da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu já recuperou desde o retorno ao trabalho nesse ano de 2010 acima de 40 km de estradas nas mais diversas comunidades do Município.
Esse rendimento se deve ao empenho de toda a equipe do Departamento e a toda a estrutura
disponibilizada ao setor pelo Prefeito Claudemir Freitas e pelo Vice Prefeito em Exercício Ervino Alberton, registrou o Diretor do Departamento Lauri Donida Negrote que relatou ainda que combustível, pneu, reparos e maquinas novas que foram adquiridas recentemente e a colaboração do “tempo” possibilitaram esse rendimento.
Nesse momento esta sendo recuperada prioritariamente a malha viária por onde circulam os 06 ônibus do transporte escolar do Município e na seqüência será dado atenção o mais rápido possível às entradas das propriedades.
Outra estrada recuperada é a que liga Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu todo o trecho até a ponte do rio Jaracatiá foi refeito mesmo o trecho onde será iniciado o calçamento também foi refeito visto que nesse momento há grande circulação de caminhões transportando toneladas de soja do Município para Nova Prata e outras cidades.
Parte das máquinas e do pessoal esta envolvido ainda na terraplanagem da escola municipal que foi liberada pelo Governo do Estado no Programa Escolas Municipais, obra orçada em mais de 2 milhões de reais e que precisa cumprir prazos por isso o nosso empenho, sem contar ainda a grande quantidade de outras terraplanagens feitas aos nossos munícipes, abertura e limpeza de bueiros e galerias de água, socorros e outros serviços prestados que acabam usando máquina, pessoal, deslocamento e tempo de atividade, finalizou o Diretor Negrote.