• Encontro •
12 de março de 2010

Com mais de 600 mulheres presentes encontro foi o maior já realizado em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com os 13 Clubes de Mães do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizaram no último dia 07 de março o maior encontro já realizado no Município em homenagem ao dia internacional da mulher, 654 mulheres assinaram a lista de presença do evento.

A festa iniciou pela manhã com Santa Missa às 09:30 horas, em seguida teve pronunciamento de autoridades do Município e regionais que estiveram presentes e ao meio dia foram servidos 13 tachos de rizotto no tacho com diversos acompanhamentos todos preparados pelos maridos e convidados para trabalhar na cozinha e nos bufes.

A 1ª Dama Odilmara Freitas e a 2ª Dama Beloni Maria Caldato acompanhadas do Prefeito Claudemir Freitas e do Prefeito em Exercício Ervino Alberto receberam o público presente e lideranças do Município e ainda Marines Romancini do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Mariluz Z. Patry da Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Promoção Social e Lindomar Quintana que estava de passagem na região e representou o Deputado Caito Quintana, 1ª e 2ª Sandra Turmina e Geni Pontes de Cruzeiro do Iguaçu, além do Vereador Valdir C. da Silva Vice Presidente da Câmara que representou os Vereadores.

A Palestrante do encontro foi Simone Beatriz Ferrari da cidade de Toledo – Assistente Social com vasta experiência na questão mulher, na sua garantia de direitos e melhor auto estima.

A tarde foi feito homenagem a Dra Zilda Arns Neumann da Pastoral da Criança e todas as líderes do Município presentes receberam homenagem. Ainda foi feito o 1º Desfile Ecológico com materiais recicláveis que surpreendeu a todos pela criatividade de todas as participantes e seus clubes.

Foi lançado ainda a tarde o Programa Estou Ligado em Você que em parceria com o Departamento Municipal de Saúde vai prestar assistência e acompanhamento as gestantes do Município.

O encontro foi fechado com muitas brincadeiras e 03 rodadas de bingo com 09 prêmios. A todos que participaram, trabalharam e colaboraram os nossos agradecimentos.