04 de agosto de 2009
Departamento Municipal de Saúde realiza 2ª Audiência Pública em Boa Esperança do Iguaçu
Prefeito Claudemir Freitas, Veraedores, Secretário
O Departamento Municipal de Saúde realizou a 2ª Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao 2º trimestre de 2009.
Na Câmara Municipal de Vereadores com a presença do Prefeito Claudemir Freitas, Vice Prefeito Ervino Alberton, Vereadores, Secretários Municipais, Profissionais e Equipe do Departamento de Saúde, presidentes de entidades, lideranças, população e membros do Conselho Municipal de Saúde realizou-se a audiência de prestação de contas das atividades do setor nos meses de abril, maio e junho de 2009, o que obrigatoriamente ocorre de acordo com orientação legal até 30 dias após o termino do período.
O Diretor do Departamento Municipal de Saúde Evandro Luiz Cecato apresentou os serviços e atendimentos do setor.
Durante o período foram realizados 1.678 consultas médicas, média de 29 consultas dia, já no primeiro trimestre de janeiro a março foram 1.613 consultas média de 33 dia. Atendimentos odontológicos no 2º trimestre foram 562 com 2.044 procedimentos e exames preventivos no período foram realizados 98.
Consultas com especialistas em Francisco Beltrão, Pato Branco, Cascavel e Curitiba somaram 322, exames laboratorias foram 860 no 2º trimestre e no 1º foram 974 realizados no município e na grande maioria pagos pelo município. Já exames para atendimentos especializados foram realizados 238 também com subsidio do município.
Atendimento em fisioterapias com profissional contratada somaram no 2º trimestre 440 sessões. É oportuno lembrar que o município tem hoje 2.866 habitantes.
Foram investidos no Município somente no 2º trimestre 315.765,11 sendo 241.657,79 do Município e 76.615,07 pelo SUS, de acordo com a lei o investimento em saúde é de 15% e o Município esta com investimento no setor de 18,15% do orçamento.
Foi relatado ainda da revisão em toda a frota de veículos nesse primeiro semestre e recentemente a aquisição de um veículo 0 km para auxiliar no atendimento.
O reinicio dos trabalhos no setor foi o primeiro providenciado pela administração no dia 02 de janeiro já estava com plantões restabelecidos e no dia 20 de janeiro com as portas abertas. Sendo que recentemente foi também contratado por orientação da regional de saúde uma Farmacêutica a qual tem a responsabilidade sobre o fornecimento de qualquer medicamento feito pelo setor.
Outra mudança feita a pedido da maioria dos Munícipes foi a contratação de novo hospital para atendimento dos Munícipes tendo sido contratado o Hospital Pro Vida de Dois Vizinhos disponibilizando assim uma das melhores estruturas da região.
Fonte: Assessoria de Imprensa