• Oficina Literária •
11 de agosto de 2009

Departamento Municipal de Educação e Cultura realizou Oficina Literária com a Rede Municipal de Ensino

Prefeito Claudemir Freitas,Dir da Apae Rosane, Pro
O Departamento Municipal de Educação e Cultura realizou recentemente Oficina Literária, tendo como local a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, e os trabalhos foram realizados em 02 dias.

Participaram da oficina os Diretores da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna Leonice Rufatto, da Apae Rosane R.R. Grassi, do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança Geneci dos Santos que ocupa o cargo durante o período de licença maternidade da Diretora Iolene Dreves, além de todos os professores da rede Municipal de ensino, equipes técnicas da escolas e funcionários.

O objetivo da Oficina Literária registra a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes Ivanilde Vachin é a produção de material pedagógico, fantoches e contação de histórias, buscando dessa forma subsidiar o nosso educador e com esse material ou métodos educacionais melhor o aprendizado dos nossos alunos que é sempre o nosso objetivo maior que buscamos.

A Instrutora foi a Professora Vera Montovani da cidade de Realeza.

O Prefeito Claudemir Freitas presente no encerramento dos trabalhos parabenizou todos os participantes e destacou a importância de os nossos educadores e equipes das nossas instituições de ensino se qualificarem sempre e buscarem meios atrativos aos nossos educandos para o despertar do interesse na sua alfabetização e finalizou dizendo que num momento em que vivemos em uma sociedade globalizada e com ferramentas como Internet a disposição da grande maioria a qualificação do professor e ferramentas novas novos materiais são subsídios indispensáveis para chegar aos nossos alunos e buscar deles o interesse pelo conhecimento, a forma tradicional de ensino esta portanto comprometida se não há aplicarmos inovando sempre.