• Governo •
27 de agosto de 2009

Boa Esperança do Iguaçu busca ser contemplada junto ao Programa Escolas Municipais do Governo do Estado.

Imagem da Maquete das Escolas Padrão do Governo do
O Município de Boa Esperança do Iguaçu vem desde abril deste ano quando do lançamento do Programa Escolas Municipais pelo Governo do Estado pleiteando uma unidade.

O Município a mais de 30 anos compartilha o prédio da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna com o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e isso também é um critério a favor do Município relata a Diretora do Departamento Municipal de Educação Ivanilde Vachin.

A Prefeitura Municipal recebeu a doação de um terreno com 11.810 m² feita pela família Rodrigues de acordo com a Lei Municipal n. 33/2009 de 10 de junho de 2009, o referido terreno fica no Lote de Terras Rural n. 17-D, na Gleba 38-FB neste Município. E foi avaliado pela Comissão de Avaliação nomeada através do Decreto n. 100/2009, em 40.000,00 quarenta mil reais.

Após a doação o Prefeito Claudemir Freitas levou a conhecimento da Câmara Municipal de Vereadores que aprovou por unanimidade, e em seguida através do Projeto de Lei n. 38/2009 de 10 de julho de 2009 definiu como área de expansão urbana o local onde abrigará o prédio da escola.

Neste momento relata o Prefeito o terreno recebeu terraplanagem, esta sendo aberto arruamento e feito calçamento na Rua Vitória Régia que passará em frente e na Rua das Rosas que chega até o local.

O projeto esta sendo viabilizado através do Programa Escolas Municipais e esta orçado em 2 milhões de reais, sendo o valor de 70% viabilizado pelo Governo do Estado e 30% com a parceria do Município e podendo ser financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Urbano – FDU.

O Prefeito Claudemir Freitas esteve presente no lançamento do Programa em Cascavel feito para prefeitos do Oeste e Sudoeste pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano Forte Netto.

O Prefeito finaliza dizendo que o Município é imensamente grato a Família Rodrigues pela doação do terreno e que o gesto de grandeza vai possibilitar que tenhamos uma escola municipal o que a muitos anos buscamos vai se tornar realidade quando esse projeto for realidade.