• Esporte •
02 de setembro de 2009

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES JÁ REALIZADAS E PROGRAMADAS PARA 2009

A Dir. Valcir Paim Diretor da Divisão de Esportes
O Diretor da Divisão de Esportes de Boa Esperança do Iguaçu Valcir Paim de Andrade apresentou na última Sessão da Câmara Municipal de Vereadores na terça-feira 25/08, relatório das atividades realizadas neste ano de 2009 no setor de esportes e ainda programação das atividades programadas até dezembro deste ano.

O Diretor iniciou sua fala ao Vereadores relatando sobre a estrutura do Departamento e falou sobre os 03 servidores Senhores Aldacir Rodrigues Dreves e os Professores de Educação Física Leandro Carlos Cecato e Leandro César Pizato Eduardo que atuam junto ao setor.

Estrutura:
A Divisão Municipal de Esportes está com novo ambiente, sala individual, com computador, mesas para atendimento, telefone com linha própria, todo material esportivo novo, como 50 agasalhos, bolas para futsal, futebol, voleibol, bolão, mastro e rede de vôlei, inúmeros jogos de camisas, calções e meias, com o nome do Município para a prática do esporte, coletes, cones e elásticos para treinamentos, entre outros materiais.

Temos uma média de 65 horários vendidos por mês para jogos no Ginásio Municipal de Esportes Elias Alberton na cidade, sem contar os horários de treinamentos.

Em Março de 2009 o Prefeito Claudemir Freitas, com a Divisão Municipal de Esportes, e o apoio e posterior aprovação por parte da Câmara Municipal de Vereadores, instituíram a Lei Municipal nº 013.03/2009, que instituiu a Justiça Desportiva e o Código Disciplinar no âmbito do Município de Boa esperança do Iguaçu, a qual não existia no Município.

A partir de 04 de março de 2009, todo evento esportivo promovido ou que tenha participação do Município, os atletas ou comissão técnica em geral, estarão sujeitos as sanções e penalidades desta Lei Municipal destacou o Diretor.

No mês de abril de 2009, foi promovido a I Copa XV de Novembro de futsal, nas categorias Mirim masculino, adulto masculino e adulto feminino, com a participação de aproximadamente 180 atletas.

No mês de Maio de 2009, os alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, participaram dos Jogos Escolares na cidade de Salto do Lontra - PR, com a participação de aproximadamente 60 atletas, onde o Executivo Municipal forneceu todo o material esportivo e transporte para esses atletas.

Entre os dias 19 à 27 do mês de Junho 2009, Boa Esperança do Iguaçu participou dos 23º Jogos da Juventude do Paraná, que foi realizado na cidade de Santo Antonio do Sudoeste - PR, com as modalidades de futsal masculino e feminino e vôlei de areia masculino, com a participação de 26 atletas.

A divisão tem programado ainda para este ano:

Entre os dias 04 à 12 de setembro 2009, Boa esperança participará dos 52º Jogos Abertos do Paraná, fase Regional, que acontecerá na cidade de Coronel Vivida - PR, com as seguintes modalidades: futsal masculino, bolão masculino e vôlei de areia masculino com duas duplas, com a participação de 28 atletas.

No dia 07 de Setembro de 2009, em conjunto com o Esporte Clube Boa Esperança, teremos a abertura da I Taça Esperança de Futebol, com a presença de 08 (oito) municípios convidados, que são: Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge D’Oeste, Itapejara D’Oeste, Nova Prata do Iguaçu, Três Barras do Paraná, Catanduvas, Boa Vista da Aparecida e Boa Esperança do Iguaçu.
Os jogos serão realizados todos os domingos em Boa Esperança do Iguaçu, com a premiação do 1º ao 4º colocado, além do troféu disciplina, goleiro e artilheiro da competição.

Em novembro de 2009, teremos as olimpíadas do Pró-Caxias, que será realizada na cidade de Boa Vista da Aparecida, onde Boa Esperança do Iguaçu irá participar com o maior número de atletas possível em praticamente todas as modalidades.

Outro fato importante relatado pelo Diretor é que Boa Esperança do Iguaçu passou a fazer parte como membro efetivo da AESUPAR – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, onde o mesmo é o Vice-Tesoureiro da Entidade, defendendo os interesses esportivos e do Município e do Sudoeste junto a mesma.

Queremos expor também, a parceria da Divisão Municipal de Esportes com o Esporte Clube Boa Esperança, que tem como Presidente o Senhor Lucimar Trombeta, que desde o início do ano vem trabalhando em conjunto nas atividades esportivas, elevando o nome do Município no cenário esportivo do Sudoeste do Paraná.

Tudo isso aqui exposto se deve ao trabalho e dedicação do Prefeito Claudemir Freitas, e de todos os Nobres Vereadores, que em momento algum deixaram de apoiar o esporte em Boa Esperança, é a união das autoridades constituídas em benefício de todos finaliza o Diretor Valcir.

Já os Vereadores presentes na Sessão parabenizaram o Diretor da Divisão e equipe pelo trabalho bem como lembraram que neste primeiro ano de gestão foi investido e estrutura o setor muito mais que os últimos anos juntos.

Da Assessoria