• Curso •
04 de setembro de 2009

Curso de Aproveitamento de Mandioca é realizado pela Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu.

Participantes do Curso, Instrutora Ines Maria, Sec
Em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar PR a Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente curso de aproveitamento de mandioca com a participação de representantes dos 12 Clubes de Mães do Município além de participantes da própria Secretaria.

O curso ministrado pela Instrutora Inês Maria Wietozikoski da Cidade Espigão Alto do Iguaçu e teve a duração de 16 horas e foi realizado no Centro de Pastoral da Igreja Matriz do Município.

O objetivo do curso segundo a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas é possibilitar o melhoramento na alimentação da nossa população e expandir o aproveitamento do Aipim / Mandioca que é um produto de fácil produção cultivado em praticamente todas as nossas propriedades e de um custo bem em conta e que possibilita produzirmos com praticidade diversos alimentos.

Presente no enceramento do Curso o Prefeito Claudemir Freitas parabenizou as participantes e falou da importância de cada uma deles repassar seu conhecimento as demais mães que não estão aqui hoje, e que um produto tão simples e com custo baixo possibilita a produção de uma enorme quantidade de alimentos diferentes que vão melhorar a alimentação de toda a família.

Após o Curso a Secretaria de Assistência e as Mães treinadas vão estar repassando as demais dos Clubes de Mães e das suas Comunidades. E esse repasse já foi feito nas Comunidades de Fazenda Veroneze / Vai Quem Quer, São Luiz do Iguaçu e Barra do Piracema pela Equipe da Secretaria e nas Comunidades de Linha Boa Vista do Iguaçu e Cerro Azul esta sendo repassado pelas próprias participantes.

As demais comunidades também vão receber o curso por parte das participantes e da Equipe da Secretaria de Assistência Social para que dessa forma o maior número possível de famílias receba essa capacitação e esse conhecimento seja divulgado e aproveitado na alimentação e no dia a dia pela praticidade na produção.