• Conferência •
02 de outubro de 2009

Prefeito Claudemir Freitas acompanhado de comitiva participou da 1ª Conferência Regional de Saúde e Ambiente.

Antonio Cantelmo Neto ladeado por prefeitos, Deput
O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Freitas participou da 1ª Conferência Regional de Saúde e Ambiente realizada em Francisco Beltrão acompanhado de comitiva com representantes da saúde, educação, assistência social e da assessoria de imprensa que conduziu o cerimonial da Conferência.

A Conferência une os temas saúde e meio ambiente que também serão tratados na conferência estadual em Faxinal do Céu entre os dias 23 a 25 de outubro e na Conferência Nacional de 15 a 18 de dezembro de 2009 e tem como Lema: Saúde e Meio Ambiente, Vamos Cuidar da Gente e como Tema: A Saúde Ambiental na Cidade, no Campo e na Floresta: Construindo Cidadania, Qualidade de Vida e Territórios Sustentáveis.

A conferência foi convocada no Paraná por meio do Decreto Estadual n. 5164 de 28 de julho de 2009 considerando Decreto Federal de 14 de maio de 2009. E tem o envolvimento direto dos setores de saúde, meio ambiente e recursos hídricos, agricultura e abastecimento, desenvolvimento urbano e educação participação das instituições UNIOESTE, UNIPAR, UTFPR e ONGs.

O evento realizado no auditório da Unioeste teve inicio às 08:00 horas foi encerrada as 18:00 horas após elaboração, discussão e aprovação das propostas a serem apresentadas na conferência estadual e escolha e homologação dos delegados representantes dos mais diversos setores que irão representar os 42 municípios do Sudoeste com 40 vagas disponível.

Duas palestras orientaram os trabalhos a 1ª Saúde Ambiental e Sustentabilidade foi feita pela Professora Romilda de Souza Lima da Unioeste e a 2ª com o Tema Aquecimento Global e Impacto a Saúde Humana apresentada pelo Engenheiro Agrônomo Sergio Luiz Carniel da Emater.

A 1ª Conferência Regional de Saúde e Ambiente foi organizada pela Equipe da 8ª Regional de Saúde com o apoio de diversos outros órgãos.

Da Assessoria

População 2022 2.455