• Educação •
12 de fevereiro de 2010

Retorno às aulas movimenta quase 800 alunos e um roteiro de ônibus de 595 km dia em Boa Esperança do Iguaçu

Alunas da Escola Municipal ao chegar na escola no
A volta as aulas na última segunda-feira (08.02) mobilizou professores, servidores e quase 800 alunos em Boa Esperança do Iguaçu.

No Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança serão atendidas aproximadamente 60 crianças de 00 a 05 anos e segundo a Diretora Iolene Dreves Dossa 16 Professores e Funcionários estão a serviço do Centro.

Já na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna voltaram as aulas aproximadamente 320 alunos do pré escolar a 4ª série. A novidade esse ano relata a Diretora Leonice Rufatto é que a escola irá funcionar em novo endereço nas antigas instalações da Casa Familiar Rural com 05 turmas pela manhã, 05 turmas a tarde e a tarde ainda 05 turmas no antigo prédio onde funcionava a escola, prédio este compartilhado com o Colégio Estadual. Entre Professores, Funcionários e Equipe Pedagógica 42 servidores estão a serviço na escola municipal.

O Ensino Regular e Médio relata a Diretora Rozeli J. B. Grassi recebeu nas salas de aula do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu 362 alunos devidamente matriculados e freqüentando.

Já a escola de Educação Especial Raio de Luz em prédio recém inaugurado vai receber 16 alunos informa Diretora Rosane Regina Grassi Resende.

A Diretora Municipal de Educação e Cultura Ivanilde Vachin relata que várias melhorias foram feitas em todas as instalações educacionais do Município para receber os alunos, equipamentos novos, material e o aspecto decorativo dos ambientes também recebeu o cuidado e carinho dos nossos mestres e educadores e o investimento da Administração.

Um roteiro de 595 km serão rodados por dia com 06 ônibus sendo 04 terceirizados e contratados através de licitação pública e 02 ônibus são de propriedade do Município relata o Prefeito Claudemir Freitas que lembrou ainda do grande trabalho feito pelo setor da Educação no Município e ainda o empenho nesse momento da Equipe do Departamento de Urbanismo e Serviços na melhoria dos espaços físicos dos prédios públicos e do Departamento de Viação e Obras na recuperação na maior brevidade possível grande malha viária do Município em especial aquele por onde irão circular os ônibus dos roteiros escolar e finaliza dizendo que todas as nossas crianças em idade escolar estão na escola e nós juntamente com os pais também estamos fazendo a nossa parte.

Fonte: Acessoria de Imprensa