• Religião •
08 de fevereiro de 2010

Festa e procissão marcaram homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes em Boa Esperança do Iguaçu

Nossa Senhora dos Navegantes sendo conduzida Pelos
No último dia 31 de janeiro grande Festa e Procissão junto a Praia Artificial Municipal Ouro Verde e nas águas do Lago da Usina Hidroelétrica Governador José Richa marcaram o dia de Nossa Senhora dos Navegantes em Boa Esperança do Iguaçu.

O dia de Nossa Senhora dos Navegantes é comemorado no dia 02 de fevereiro e foi antecipado para esta data que é comemorada a 49 anos no Município.

O evento foi realizado pelo Conselho de Pastoral da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida do Município e pelo Conselho de Pastoral da Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quer sendo que 50% do lucro da festa será revertido em prol da construção da nova Igreja Matriz do Município.

A celebração religiosa foi feita pelos Padres Niversildo Prigol Pároco da cidade e pelo Padre Luiz Carlos da Costa Leite do Rio Grande do Sul que estava visitando familiares. Já a Liturgia e os Cantos da Celebração foram feitos por 02 equipes convidadas do Município de Cruzeiro do Iguaçu e da Comunidade de Santo Isidoro Município de Três Barras do Paraná.

A procissão reuniu várias embarcações e grande quantidade de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes conduzida do Porto Ouro Verde pelos Prefeito Claudemir Freitas e sua esposa Odilmara e pelo Prefeito convidado Dilmar Turmina de Cruzeiro do Iguaçu e sua Esposa Sandra.

Na avaliação de todos que trabalharam, colaboraram e participaram foi realmente uma grande festa e toda a Comissão Organizadora foi saudada e parabenizada pelo Prefeito Claudemir pela organização que lembrou ainda que a prática de nossa fé e de nossos credos são os pilares que dão sustentação a vida de cada ser humano, e este é realmente um grande momento para o exercício da fé e da confraternização, finalizou.
Fonte: Acessoria de Imprensa