• Vistoria •
10 de novembro de 2009

Prefeito Claudemir juntamente com os 09 Vereadores do Município vistoriaram 50 km de estradas em Boa Esperança do Iguaçu

Prefeito Claudemir, Vereadores Neri, Pres. Sérgio,
O Prefeito Claudemir Freitas acompanhado pelos 09 Vereadores de Boa Esperança do Iguaçu vistoriaram 50 km de estradas rurais do Município recentemente.

Foram vistoriados em sua grande maioria estradas percorridas pelos 05 ônibus que fazem o transporte escolar e juntos rodam diariamente mais de 500 km. O objetivo foi conhecer a real situação dessas estradas, os trechos que ficaram danificados tendo em vista as chuvas fortes que ocorreram recentemente e aquelas recuperadas na parceria com o DER – Departamento Estadual de Estradas e Rodagem.

Parceria com a Patrulha do DER

A parceria do Município com o DER – Departamento Estadual de Estradas e Rodagens através do Convênio 045/2009 possibilitou a recuperação de em torno de 20 km de estradas do Município. Sendo: 8 km na Linha Palmital e Comunidades Vizinhas, 4,5 km na Linha Vachin e Comunidades vizinhas e 8,5 km na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo e região.

No Convênio o Município auxilia com os custos de combustível e manutenção além de ter cedido todo o maquinário do Município para auxiliar e os servidores públicos lotados no Departamento Municipal de Viação e Obras mesmo assim a vinda da patrulha é de grande importância pois não teríamos equipamentos e pessoal para a realização da recuperação do trecho que foi recuperado no mesmo período de tempo registrou o Prefeito Claudemir.

Já o Diretor do Departamento Municipal de Viação e Obras Lauri Donida – Negrote agradeceu o empenho de todos nesses mais de 40 dias trabalhados em parceria com o DER e a boa relação das equipes o que fez com que apesar de toda a chuva ocorrida no período a meta foi cumprida e dessa forma estamos oferecendo estradas em boas condições para o transporte de nossos alunos e o escoamento da nossa safra agrícola além de dar melhores condições de trafegabilidade aos nossos Munícipes finalizou Negrote.