• Meio Ambiente •
10 de novembro de 2009

Plantio de Orquídeas para embelezamento da Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

Prefeito Claudemir Freitas, Secretários Bianchini
No dia 27 de Outubro de 2009, no período da tarde, muitos colaboradores se reuniram na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, para realizar a fixação de orquídeas nos troncos e galhos das árvores da praça, a ação contou com a participação de munícipes voluntários e funcionários ligados a administração municipal.

A atividade foi coordenada pela Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini e apoiada pela Secretária de Assistência Social Odilmara T. D. Freitas e sua equipe, também apoiou a ação o Departamento de Agropecuária e a equipe do Conselho Tutelar, as colaboradoras Valdina Petri, Ana Burato, Christianna, Géssica e Letícia.

O objetivo da atividade de fixação das orquídeas nas mais de 100 árvores da praça municipal é o embelezamento da mesma. As orquídeas são plantas Epífitas e possuem alto valor ornamental pela sua beleza, formas e cores exóticas, além da indiscutível importância ecológica e não oferecem prejuízo as árvores hospedeiras.

Fica um agradecimento especial às pessoas que doaram as mudas de orquídeas e auxiliaram na fixação das mesmas finalizou da Diretora Loire.

A praça Municipal Maria Francisca da Silva foi construída em setembro de 1979 quando Boa Esperança do Iguaçu ainda era distrito do Município de Dois Vizinhos e recebeu esse nome em homenagem a uma pioneira e que também fez juntamente com seu esposo Antonio Rafael da Silva – Antonhão a doação do terreno a 30 anos atrás.