• Moradia •
05 de fevereiro de 2010

Assinado Convênio para construção de 80 casas em Boa Esperança do Iguaçu.

Momento da Entrega do Convênio já assinado entre o
O Prefeito de Boa Esperança do Iguaçu Claudemir Freitas assinou no inicio desse ano convênio com a Caixa Econômica Federal – Governo Federal para a construção de 80 casas que vão beneficiar famílias conforme critérios de enquadramento do Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo o prefeito estão inscritos no programa junto a Caixa aproximadamente 220 famílias que serão selecionadas pela Caixa nos próximos meses.

Outra prioridade serão as famílias que hoje residem em terrenos públicos de propriedade do Município, terrenos esses invadidos ou cedidos e que vão ter prioridade no programa, são aproximadamente 30 famílias.

Estiveram presentes na assinatura do Convênio além do Vice Prefeito Ervino Alberton, o Presidente da Câmara Vereador Sérgio de Souza que representou os Vereadores, o Gerente da Caixa de Dois Vizinhos Marcos Lombardi Carasco, o Superintende Regional para assuntos imobiliários da Caixa em Cascavel Luiz Henrique Marson Sardi e o Secretário Executivo do COMLAI – Consórcio dos Municípios dos Lagos do Iguaçu que envolve 06 Municípios da Região Ricieri Desan que é também Diretor do IHAPAR – Instituto de Habitação do Paraná.

Já na assinatura do Convênio foram sorteadas 02 casas e foram contempladas as Senhoras Salete de Lima Ramos de Faveri e Ivã Rosa Barcelo.

Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento vale ressaltar a importância de uma obra dessa magnitude para com o nosso Município o que fez com que estivessem presentes todos os Secretários Municipais, Diretores de Departamento e todos os Diretores de Autarquias ligadas ao Setor Público Municipal.

O Município já disponibilizou 60 lotes para a construção das casas junto ao Loteamento Sol Nascente de propriedade do Sr. Paulo Guizoni criado recentemente com 168 lotes no total, os demais 20 lotes que ainda faltam estão em processo de aquisição.
Fonte: Acessoria de Imprensa