• Curso •
16 de dezembro de 2009

Artesanato em Cestaria e Trançados são confeccionados em Curso em Boa Esperança do Iguaçu.

1ª Dama e Sec. de Assistência Social Odilmara, Ins
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – Escritório Regional de Francisco Beltrão realizaram o Curso de Cestaria e Trançados – artesanato em taboa e fibra de bananeira.

O Curso iniciou no dia 13 de novembro com a coleta de matéria prima e se encerou no inicio de dezembro, teve como Instrutor Geimar Nava e contou com a participação de 15 pessoas ligadas aos Clubes de Mães e à Assistência Social, Provopar e Escolas. Teve como local o Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida.

A Secretaria de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas relatou no encerramento do curso que este trabalho visa dar aproveitamento a dois tipos de matéria prima em abundancia no Município e ainda o de promover a integração e confraternização das associadas dos clubes mães enquanto aprendem a confecção desses artesanatos além claro de estar gerando renda a venda a dos mesmos ou para uso próprio de peças que ficaram lindas e são totalmente exclusivas por se tratar de uma peça de artesanato e não produzidas em série.

No próximo ano muitos outros cursos nas mais diversas áreas estarão sendo realizados em parceria com o Senar e outros órgãos, finalizou a Secretária.
Fonte: Acessoria de Imprensa