• Qualificação •
18 de novembro de 2009

Departamento de Agropecuária de Boa Esperança do Iguaçu realiza curso de qualificação em operação e manutenção de tratores

Prefeito Claudemir, Instrutor Edson do Senar e Par
O Departamento Municipal de Agropecuária do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente Curso para Trabalhadores na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas em parceria com o Senar – PR.

O curso foi realizado no Centro Comunitário de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quer, com carga horária de 40 horas, com a participação de 15 produtores rurais do Município e ainda servidores públicos ligados aos Departamentos de Patrulhas Agrícolas e Viação e Obras e foi ministrado pelo Instrutor Edson Zucchi.

O Diretor do Departamento Valmor Tessaro registrou que pelo conteúdo trabalhado no curso é de suma importância a participação dos nossos produtores rurais que tem a oportunidade de estar conhecendo as normas de segurança na operação de tratores agrícolas, conhecendo ainda toda a manutenção do equipamento e conservação do mesmo e ainda os ajustes e uso correto dos equipamentos, fazendo com que o rendimento dessas maquinas e dos equipamentos tenho sempre o melhor custo benefício.

Presente no encerramento do Curso o Prefeito Claudemir Freitas registrou que Boa Esperança do Iguaçu tem hoje de acordo com o último Censo do IBGE 592 propriedades e destas 525 são da agricultura familiar de acordo com a Lei Federal que trata do assunto, dessa forma todos os equipamentos que o Município possui devem ser ajustados para se ter o máximo gastando o menos possível com equipamentos com boa manutenção e conseqüentemente bom rendimento e isso vale também para nossos produtores rurais que podem também fazer dessa qualificação uma prática e ganhar muito com isso no cultivo de suas lavouras e no custo de manutenção dos seus equipamentos, finaliza.