• Atividades •
27 de novembro de 2009

Atividades de Pintura em Tecido e Crochê nas Tardes das Jovens da 3ª Idade em Boa Esperança do Iguaçu.

A esq. em pé Instrutora Lica, as participantes do
As jovens da 3ª idade de Boa Esperança do Iguaçu em sua maioria participantes do Clube da 3ª Idade Nossa Senhora Aparecida aproveitando as tardes esticadas do horário brasileiro de verão praticam atividades de Pintura em Tecido e Crochê.

As atividades são organizadas pela Secretaria de Assistência Social e segundo a Diretora e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas tem duas Instrutoras ambas servidoras do Departamento, trabalhando com pintura Dona Maria Delires Trombeta e com crochê Terezinha de Fátima Dossa. O Curso foi encerrado na última terça 24.

O trabalho com manualidades visa ocupar o tempo das participantes e fazer com que pratiquem algum tipo de atividade física até mesmo com o próprio deslocamento e algumas atividades durante o curso, sem contar o Cafezinho das quatro e a conversa de comadres entre as participantes.

A participante mais velha Dona Hulda Karlok de Andrade tem 87 anos e agora esta com as tardes livres e participando dos cursos, mas até recentemente a mesma estava na escola no Programa de Alfabetização de Adultos e da Terceira Idade do Município.

Nesse curso 15 senhoras participaram e vale lembrar conforme relata a Secretária de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara novos treinamentos já estão no planejamento para o ano que vem, assim como outros investimento será feitos em diversas áreas do Clube de Idosos do Município.