• Coleta •
04 de dezembro de 2009

Campanha de Recolhimento de Embalagens de Vidro foi realizada em Boa Esperança do Iguaçu.

Dir. de Meio Ambiente Loire, Sec. Assistência Soci
Desde Agosto desse ano, o Departamento de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo do Município de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e os Agentes Comunitários de Saúde, divulgaram e conscientizaram a população do município tanto da área urbana, quanto da área rural, em relação a Campanha de Coleta de Embalagens de Vidro, no município o Projeto de Coleta Seletiva está em funcionamento, porém havia muitas embalagens de vidro que estavam estocadas em bares da cidade, nas comunidades e nas residências da área rural.

O Objetivo da campanha era retirar do meio ambiente a maior quantidade possível de embalagens de vidro que não são retornáveis, e que não eram reutilizadas pelas famílias, mas que podem ser recicladas e voltar ao ciclo de produção.

Essa ação de recolhimento de embalagens de vidro, contribui também com as campanhas do Departamento de Saúde em relação as medidas preventivas para o controle de mosquitos que transmitem a dengue.

Foi realizado a coleta das embalagens de vidro nas comunidades da área rural e na cidade, o vidro coletado foi enviado a Empresa Invitro Comércio e Beneficiamento de Resíduos Ambientais Ltda, localizada na cidade de Medianeira – Pr.

Aproximadamente 5 toneladas de embalagens de vidro foram coletados e deixamos nossos agradecimentos à todas as pessoas que se empenharam nessa campanha.

Vale lembrar que o vidro leva em condições normais séculos para se decompor no meio ambiente aumentando a poluição e a degradação ambiental e dessa forma com a destinação correta será reaproveitado totalmente na industria.