• PROERD •
04 de dezembro de 2009

Formados 70 Alunos da 1ª Turma do PROERD em Boa Esperança do Iguaçu.

Alunas sendo homenageadas e recebendo lembras do P
Na última semana foram formados no Programa Educacional de Resistência as Drogas – PROERD 70 alunos de 03 turmas de 4ª séries da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu.

A Instrutora do Programa no Município Soldado Vânia Krause disse estar feliz com os formandos e com a estrutura que recebeu para o trabalho no Município lembrou que essas 70 crianças e adolescentes estão preparadas para caso ocorra o convívio, o conhecimento e a resistência as drogas e a não violência.

A formatura das turmas aconteceu no Clube da 3ª Idade com mais de 200 pessoas além dos formando estiveram presentes os padrinhos, familiares, autoridades, convidados e população.

Em sua fala o Prefeito Claudemir Freitas falou da sua felicidade em estar acompanhando a formatura desses 70 alunos, falou ainda do trabalho feito na área da educação e saudou todos os presentes em especial o Comandante do Pelotão da Patrulha Escolar Comunitária de Foz do Iguaçu o Sargento Andrade que representou o Tenente Ricardo da Veiga Araújo e cumprimentando este estendeu cumprimentos a toda a Corporação da Polícia Militar em especial a Soldado Vânia – Instrutora no Município, Jaimir Instrutor Marmeleiro e Renascença, Brizola Instrutor Francisco Beltrão, Itor Instrutor em Enéas Marques e Nova Prata, Bhel Instrutor em Planalto, Pérola D’Oeste e Capanema e Soldado Juliano Rocha da Patrulha Escolar de Pato Branco também presente.

Já a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes Ivanilde Vachin saúdo e agradeceu o Prefeito Municipal pelo apoio incondicional a área da Educação, a Diretora da Escola Clóvis Cunha Vianna Leonice Rufatto pelo trabalho, os professores Maria Helena Cândido Begnini, Cleonice Terezinha Totti e Leonilda Thomazi pelo empenho e cumprimentado estas cumprimentos toda a equipe da educação no Município. Finalizando também agradeceu a Soldado Vânia pelo trabalho e toda a Corporação Policia Militar do Paraná pelo trabalho maravilhoso que mantêm em muitos Município onde existe o Proerd.

O Programa Proerd hoje esta em 58 paises pelo Mundo e teve inicio na cidade de Los Angeles nos Estados Unidos em parceria com o Distrito Escolar daquela cidade busca a prevenção quanto ao uso de entorpecentes e a prática da não violência.