• Aniversário •
29 de abril de 2011

Boa Esperança do Iguaçu completou 19 anos no dia 26 de abril e tiveram início diversas festividades

O Município de Boa Esperança do Iguaçu criado pela Lei Estadual 9.231 de 26 de abril de 1990, foi instalado política administrativamente em 01 de janeiro de 1993, na última terça feira (26) completou 19 anos.

Em comemoração o Prefeito em Exercício Ervino Alberton, o Prefeito Claudemir Freitas e a Equipe de Administração programaram diversas atividades alusivas as comemorações do 19º Aniversário.

Na terça 26 de abril as 08:30 horas no Estádio Municipal – Campo Municipal de Futebol foi realizado a abertura dessas atividades com o inicio do Campeonato Municipal de Futebol Sete, 14 equipes se inscreveram para participar na categoria livre e 4 equipes inscreveram seus atletas para disputar na categoria veteranos. Durante todo o dia foi realizado o Torneio Inicio pelo Departamento de Esportes, com o apoio do Esporte Clube Boa Esperança, registrou o Diretor de Esportes Valcir Paim de Andrade, que disse ainda que já no torneio inicio houve premiação em carne bovina e cerveja do 1º ao 4º colocado em cada uma das categorias levando o título de equipe campeã no torneio Shalke 04 na categoria livre e Morro Azul na categoria veteranos. Os jogos seguem sendo jogados no sábado a tarde nesse mesmo local e nas quartas a noite no Campo Municipal no Bairro Vila conforme acordado entre as equipes durante o arbitral da competição.

Na sexta 29 de Abril acontece na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida 16 casamentos comunitários, às 19:00 horas, fica nosso convite a todos os padrinhos, familiares, convidados e amigos desses casais além da população registrou a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e equipe que estão organizando os casamentos.

E no dia 1 de Maio Dia Mundial do Trabalho acontece uma extensa programação tendo como local a Praia Artificial Municipal Ouro Verde, com roteiro de ônibus saindo as 08:00 horas da cidade fazendo o roteiro escolar, retornando no final do dia.
Ainda cavalgada saindo da Praça Municipal às 08:00 horas, sendo que as 07:30 horas será servido café da manhã e após os tropeiros e tropeiras se dirigem a Praia Municipal percorrendo alguns pontos do Município.
As 10:30 horas haverá celebração religiosa.
Ao meio dia será servido mais de 1 tonelada de churrasco e acompanhamentos, além de refrigerante será distribuído também 1500 latas de cerveja. O restante da bebida será vendido a 1,50 reais tanto a cerveja quanto o refrigerante.

As 14:00 horas terá inicio o 1º gaitaço com convidados de toda a região. E o encerramento será as 17:00 horas.

Pedimos a população convidada a gentileza em trazer talheres, e quem desejar também pratos, cadeira, redes, chimarrão, e tudo o que desejaram para que a grande festa esteja a contento de todos.

Ademir Ribeiro / Assessoria