• Encontro de Conselhos •
04 de maio de 2011

Encontro de Conselhos foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Prefeito em Exercício Ervino Alberton, Vereadores,
Nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Antonio Rafael da Silva de Boa Esperança do Iguaçu, reuniram-se recentemente representantes do Departamento Municipal de Agropecuária, do Instituto Emater e representantes de diversos Conselhos Municipais para debater propostas sobre as necessidades do município, como também, apontar soluções diante dos desafios existentes não só local, mas, da região.

Na ocasião estiveram presentes representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Conselho de Sanidade Agropecuária (CSA), Conselho Municipal de Educação, Conselho de Assistência Social, Conselho Municipal da Merenda Escolar, Conselho do Fundeb e Conselho Tutelar.

Presentes no encontro o Prefeito em exercício Ervino Alberton, Secretário de Administração e Planejamento Antonio Bianchini, o Vereador Presidente da Câmara de Vereadores Elvio Albino Biavatti, Valmor Tessaro, Diretor do Departamento de Agropecuária e Valdisio Moreira Candido do Instituto Emater.

Já as propostas levantadas durante a reunião foram nas áreas de políticas públicas abrangendo a infra-estrutura municipal e regional, atuação e importância dos Conselhos nas decisões de desenvolvimento, qualidade de vida e também questões sobre meio ambiente.

A importância da participação e interação dos conselheiros só reforça a busca por ações, melhorias e crescimento através dos representantes e entidades governamentais que nos representam, assim falou o presidente do CMDR, Ervino Alberton que lembrou que essas propostas, poderão ser inseridas no Plano de Ação Territorial do Sudoeste, conforme as necessidades. No final do encontro foram escolhidos cinco delegados do município para participar do seminário regional que acontecerá no dia 10 de maio em Francisco Beltrão.