• Comemoração •
05 de maio de 2011

Acima de 1.600 pessoas estiveram presentes na festa dos 19 anos de Boa Esperança do Iguaçu em 1 de maio

No Feriado Mundial do Dia do Trabalho 1º de maio, aconteceu em Boa Esperança do Iguaçu a grande festa em Comemoração aos 19 Anos de Emancipação Política e Administrativa.

As atividades iniciaram no dia 26 de abril Feriado Municipal com a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Sete, registrou o Prefeito em Exercício Ervino Alberton.

Na sexta 29 de abril 13 Casamentos Comunitários lotaram a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, segundo a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas e equipe que organizaram o evento.

No domingo 1º de maio a festa com extensa programação reuniu acima de 1.600 pessoas, munícipes e convidados.

As 07:30 horas da manhã foi servido café da manhã aos tropeiros e tropeiras da Cia Tropeiro Amigo e Convidados que logo após realizaram cavalgada até a Praia Artificial Municipal Ouro Verde.

Às 11:00 horas da manhã o Padre Sidinei Rufatto celebrou uma linda Missa com uma equipe de cantos, liturgia e de Ministros que abrilhantaram ainda mais a celebração.

Presentes na festa o Prefeito Claudemir Freitas o Vice Ervino e os Vereadores do Município receberam a visita da Deputada Rose Litro que estava acompanhada do Ex Deputado Litro, ainda o Representante do Deputado Caito Hélio de Oliveira que juntos fizeram seus pronunciamentos as 11:45 da manhã.

Ao meio dia 1.300 quilos de churrasco foram servidos por uma grande equipe de servidores públicos municipais e munícipes colaboradores, além de saladas e acompanhados que várias equipes ajudaram a preparar.

Às 14:00 horas teve inicio o 1º Gaitaço e a presença do Deputado Nelson Luersen que também foi recebido pelo Prefeito e acompanhou os Irmãos Becchi e inúmeros outros violeiros e sanfoneiros que animaram a tarde.

Quero aqui antecipar minha gratidão e meu agradecimento as mais de 150 pessoas que trabalharam muito na organização de todas as festividades do Município disse o Prefeito Claudemir Freitas em sua fala e lembrou que tudo o que fizemos faríamos novamente e cada vez melhor para os nossos Munícipes Boaesperances a quem deixo em nome da equipe um forte abraço e nosso agradecimento a todos e a todas pela participação nos eventos durante toda esta semana, finalizou.

Ademir Ribeiro / Assessoria